Apoie o DCM

Publicitários fazem vaquinha para levar crianças barradas em shopping de SP à Disney

Disneylândia.

Do Tik Talk:

Um dos episódios mais tristes desta semana foi o caso das crianças das escolas públicas municipais de Guaratinguetá que foram barradas no Shopping JK Iguatemi. Cerca de 120 alunos e os professores que os acompanhavam foram visitar a exposição Mickey 90 anos, mas uma funcionária no local travou a entrada com a justificativa que o local era “de elite”.

As diretoras dos colégios consideraram a atitude como mais um caso de racismo e discriminação. Depois de muita insistência, as crianças foram liberadas para comer na praça de alimentação. Se a ideia era aproximar os alunos do fantástico mundo da Disney, dois publicitários, mexidos com a história, resolveram ajudar.

Edgard Vidal e Wilson Dias criaram a campanha “de Guaratinguetá para a Disney”. Sim, é isso mesmo. A dupla criou um catarse para levar as 120 crianças barradas no shopping para Orlando, nos Estados Unidos. A incrível atitude da dupla é um grande desafio, afinal, precisam arrecadar pouco mais de R$ 1 milhão para o plano dar certo.

(…)