Apoie o DCM

Queiroga mente sobre número de vacinados e apaga post: “315 milhões de brasileiros”

Post no Twitter de Marcelo Queiroga
Post de Marcelo Queiroga apagado das redes sociais

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, passou vergonha nas redes sociais nesta segunda-feira (27). Em publicação no Twitter, ele mostrou que não sabe nem quantos habitantes o Brasil tem.

Leia mais

1. TCU afirma que Defesa gastou verba de combate a covid em filé mignon e picanha

2. ‘TV trouxe o macarthismo dos EUA para o Brasil’: Daniel Cara fala sobre fantasma do comunismo

3. Lula conversa com Rui Costa e pede Forças Armadas para ajudar vítimas das enchentes

Segundo Queiroga, o país vacinou “mais de 315 milhões” de pessoas. O Brasil possui 213,3 milhões de habitantes, segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Vacinamos mais de 315 milhões doses de vacina contra a Covid-19 e distribuímos mais de 380 milhões de doses aos Estados e municípios. Fomos um dos primeiros do mundo a aplicar doses de reforço e já estamos doando vacinas para países mais necessitados”, disse o titular da Saúde.

Na postagem, o ministro respondia a críticas feitas a sua gestão. Por ordem de Bolsonaro, a Saúde abriu consulta pública sobre a imunização de crianças de 5 a 11 anos, mesmo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Câmara Técnica de Enfrentamento a Covid-19 (Cetai) recomendarem a medida.

O post com o erro foi apagado e substituído por outro com texto semelhante.

Na nova publicação, Queiroga afirmou que o país tinha aplicado 315 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 e distribuído mais de 380 milhões de doses a estados e municípios. Ao todo, 143 milhões de brasileiros foram totalmente vacinados, menos de metade do número dito pelo ministro anteriormente.

Puxa saco, Queiroga diz ter “relação de confiança” com Bolsonaro

Ontem, o ministro rebateu nas redes sociais uma reportagem do portal de notícias O Antagonista. A matéria lembrou que o ministro, em uma tentativa doentia de agradar Jair Bolsonaro, disse, em dezembro, que “é melhor perder a vida do que a liberdade”. A declaração foi dada em meio à recusa do governo em adotar as recomendações da Anvisa para a entrada de viajantes no país.

Queiroga listou alguns itens ao se defender e disse que não há se quer uma denúncia de corrupção no Ministério da Saúde. Segundo ele, tudo isso se deve à sua relação de confiança com o presidente.

Não há sequer uma denúncia de corrupção na Pasta. É obrigação. Mas não podemos dizer o mesmo de governos anteriores. Tudo isso é possível pela relação de confiança que tenho com o presidente Jair Bolsonaro”, afirmou no Twitter.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.