Apoie o DCM

Record segue o SBT e dispensa jornalistas renomados durante a pandemia

Do Notícias da TV:

Oa âncoras Adriana Araújo e Domingos Meirelles não tiveram os contratos renovados pela Record

A Record está fazendo uma reformulação no departamento de Jornalismo neste primeiro trimestre. Os apresentadores Adriana Araújo e Domingos Meirelles, além da repórter especial Heleine Heringer, foram dispensados. A ação da emissora de Edir Macedo é semelhante à que o SBT fez no final de 2020, quando não renovou os contratos de jornalistas consagrados com o objetivo de reduzir custos na pandemia.

A diferença é que a Record seguiu contratando no último ano e indicou que estava interessada em fazer uma renovação em seus programas jornalísticos. Noticiosos exibidos em rede nacional, Domingo Espetacular, Fala Brasil e Jornal da Record mudaram seus apresentadores nesse período.

(…) Assim como fez com Adriana Araújo, a Record esperou o contrato do veterano Domingos Meirelles chegar ao fim e não renovou o acordo. Meirelles foi dispensado no mês passado. Além dos apresentadores, a emissora enxugou a folha salarial ao mandar embora a consagrada Heleine Heringer, que estava no núcleo de reportagens especiais do Jornalismo.

A jornalista, que trabalhava na emissora desde 2000, disse em entrevista ao site NaTelinha que a empresa alegou corte de custos para a demissão. “Saio num momento em que a Record abre mão de nomes consagrados como Domingos Meirelles e Adriana Araújo. É um período dos mais delicados, em que a experiência e a credibilidade deveriam ser valorizados frente aos desafios da desinformação e da pandemia”, lamentou ela.

(…)

.x.x.x.

LEIA TAMBÉM: Jornalista deixa a Record e critica linha editorial: “me posicionei ao lado da ciência e da vida”