VÍDEO: Equipe da Record é vítima de atentado em SP

A jornalista Juliana Giachini, da TV Thati, afiliada da Record em Campinas (SP), e o cinegrafista Leandro Marques sofreram um atentado nesta segunda-feira (14). Ela fazia uma reportagem em frente à 2ª Delegacia Seccional da cidade paulista. A repórter estava na rua exibindo um carro, noticiando um caso de violência doméstica, quando outro automóvel atingiu o seu colega.
O vídeo mostra o automóvel batendo no funcionário da Record e a repórter dando um grito. O profissional teve escoriações leves nos braços e pernas. Apesar do susto, passa bem e fez exame de corpo e delito.
A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) se posicionaram e pediram investigação dos policiais.
“É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional”, diz o comunicado.
Leia mais:
1 – Rede Record quebra acordo e tira jornalistas do SBT. Silvio Santos avisa que vai retaliar
2 – Dono das lojas Havan detona Fernanda Lima no programa de Raul Gil, na Rede Record
3 – Rede Record e SBT devem demitir 150 funcionários no fim de ano
Repórter da Record se manifesta
Juliana Giachini usou as redes sociais para se posicionar sobre o assunto. Apesar do susto, ela acabou não sendo atingida, mas demonstrou solidariedade ao seu companheiro de trabalho.
“Estamos bem! Eu e o repórter cinematográfico Leandro Marques. Quero agradecer por todas as mensagens de carinho e preocupação”, declarou no Instagram.
Confira o vídeo do momento que ocorreu o atentado:
Bolsonaro vai passar vergonha no encontro com Putin?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 14, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link