Apoie o DCM

Regina Duarte espalha fake news sobre a faixa presidencial usada por Lula na posse

Regina Duarte
Foto: Reprodução

No domingo, 1º de janeiro, o novo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse do cargo e recebeu a faixa presidencial por representantes do povo brasileiro. No entanto, o momento gerou feke news nas redes sociais. A atriz e ex-secretária de Cultura, Regina Duarte, disse que a faixa era um “fraude”.

Inconformada com a derrota de seu candidato nas urnas, Regina divulgou a mentira de que a faixa presidencial usada por Lula seria falsa, em comparação com a que foi usada anteriormente. Ela publicou uma foto do ex-presidente com o atual e comparou as faixas.

“Até a faixa é uma fraude. Alexandre de Moraes entrega faixa fake para o ladrão pousar de presidente”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

Há duas versões oficiais da faixa. O modelo usado por Lula é mais antigo que o de Bolsonaro e já foi vestido por Fernando Henrique Cardoso e pelo próprio petista nos primeiros mandatos.

A ex-secretária de Cultura também fez outros posts para mostrar a sua indignação com o fim da gestão de Bolsonaro. Durante a posse de Lula, ela prestou solidariedade ao ex-presidente e escreveu que seria uma “injustiça” esquecer as coisas que Bolsonaro fez pelo país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link