Reinaldo Azevedo diz que Moro no casamento de Zambelli mostra “corrupção do caráter” e a “face da extrema direita”

Reinaldo Azevedo. Foto: Reprodução/Instagram/UOL

Da Coluna de Reinaldo Azevedo no UOL, que afirmou que Moro mostrou “corrupção do caráter”.

É claro que a operação Lava Jato meteu corruptos em cana e desbaratou esquemas criminosos que envolviam dinheiro público. É seu lado virtuoso, reconhecido por todos. Mas alguns de seus protagonistas aproveitaram também para tentar destruir o estado de direito.

(…)

Na sexta, em Brasília, a deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) trocou alianças, contraiu núpcias, uniu o seu destino ao de um esposo… Não sei a que outras perífrases eu poderia recorrer para fazer jus ao evento. Lá estava o ex-juiz Moro, hoje ministro da Justiça, devidamente escoltado por sua coruscante “conja”, doutora Rosângela. Outras figuras ilustres da truculenta extrema-direita de chanchada se fizeram presentes, como os ministros Abraham Weintraub (Educação) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores). E havia até espaço para momices: Regina Duarte.

Carla casou-se com o coronel da PM do Ceará Antônio Aginaldo de Oliveira, que se tornou diretor da Força Nacional de Segurança em dezembro de 2018, antes da posse de Bolsonaro, mas já num entendimento com o futuro governo.

Um salto em tanto para a deputada Carla, que, em 2012, grávida, posava com a barriga de fora — segundo seu testemunho, perdeu espontaneamente aquele bebê —, vestindo camiseta do Femen, movimento feminista. Buscava uma causa… Reinventou-se primeiro como defensora do impeachment de Dilma e depois como extremista de direita.

Coube a Moro fazer o discurso de saudação ao casal. E ele então disparou estas elegantes palavras:
“Não é todo mundo que sai na rua com coragem para protestar, para manifestar pelo bem do país. Eu, sinceramente, não sei se teria esse tipo de coragem. Mas é uma guerreira. Sem formação de policial militar, mas mereceria aqui uma medalha de caveira honorária de tropa especial”.

(…)

O ex-juiz é hoje o líder inconteste da direita mais reacionária, mais atrasada, mais fascistoide. Tudo o que há de ruim no pensamento do chefe também povoa a mente do subordinado, que vai além.

(…)

Pedro Zambarda de Araujo: Escritor, jornalista e blogueiro. Autor dos projetos Drops de Jogos e Geração Gamer, que cobrem jogos digitais feitos no Brasil e globalmente. Teve passagem pelo site da revista Exame e pelo site TechTudo. E-mail: pedrozambarda@gmail.com
Related Post
Disqus Comments Loading...