Apoie o DCM

Reinaldo Azevedo: Julgamento sobre sítio de Atibaia dirá como TRF-4 entrará para a história

Reinaldo Azevedo. Foto: Reprodução/YouTube

Do blog de Reinaldo Azevedo no UOL.

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) tem a chance, nesta quarta, de começar a sair do buraco em que se meteu. Vai fazê-lo? Quem poderá saber? Se seguir na mesma toada, só o abismo da história contempla seus membros. Por que falo isso?

O grupo de três desembargadores vai julgar o recurso da defesa de Lula contra a condenação do ex-presidente no caso do sítio de Atibaia, também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a exemplo do que se deu com o apartamento de Guarujá. O Ministério Público Federal, por sua vez, pede agravamento da pena. A juíza Gabriela Hardt, que atuou como substituta de Sergio Moro quando este deixou a 13ª Vara Federal para ser ministro, condenou o petista a 12 anos e 11 meses de prisão.

(…)

E eu não seria eu se não lembrasse: esse caso do sítio de Atibaia nada tem a ver com a Petrobras e, portanto, nem deveria ter ido para a 13ª Vara. Diálogos revelados pelo site The Intercept Brasil evidenciam as manobras que foram feitas para retirá-lo do MP de São Paulo e mandá-lo para a Lava Jato.