Resgatado relata “medo” de fazenda do bolsonarista Leonardo: “Formigas e cupins”

Um dos seis trabalhadores resgatados de condições análogas à escravidão em uma fazenda arrendada pelo cantor bolsonarista Leonardo, em Jussara (GO), revelou que durante as noites era comum que formigas e cupins andassem por cima dele enquanto dormia. Ele relatou ao Ministério do Trabalho e Emprego que o alojamento onde ficavam estava infestado de morcegos, escorpiões e lacraias, e que o local cheirava muito mal, trazendo medo e desconforto constante.
“A casa é muito ruim e está cheirando muito mal. Há muito morcego no alojamento, as formigas e cupins andam por cima dos empregados enquanto estão deitados. Também já vi escorpião e lacraia dentro do alojamento e tenho medo de sair à noite, devido a existência de muitos animais”, relatou o funcionário à época.
O resgate dos trabalhadores ocorreu em novembro de 2023 na Fazenda Lakanka, onde foram encontrados em condições precárias, sem camas, banheiro e vivendo em meio à sujeira e fezes de animais. Após a polêmica, o cantor bolsonarista se pronunciou em suas redes sociais, lamentando o ocorrido e afirmando estar surpreso com a situação.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line