Rio: homem mata duas funcionárias do Cefet e tira a própria vida

Um homem matou duas funcionárias do Cefet Maracanã, na capital fluminense, e depois tirou a própria vida na tarde desta sexta-feira (28), segundo a Polícia Militar. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital.
As vítimas são Allane de Souza Pedrotti Mattos, diretora da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Ensino (DIACE), e Layse Costa Pinheiro, psicóloga do Cefet. O autor dos disparos foi identificado como João Antônio Miranda Tello Gonçalves, funcionário da instituição que havia sido afastado por questões de saúde mental.
Testemunhas relataram pânico dentro da escola. “A informação que temos é que ele foi direto para as salas onde elas estavam”, disse o professor Hilário Rodrigues ao G1. Outro professor, muito emocionado, afirmou: “Os alunos ficaram desesperados”.
Um estudante contou ter ouvido os tiros enquanto estava em uma aula de reforço. “Eu escutei uns quatro barulhos, mas não botei fé que era tiro. Aí chegou uma pessoa desesperada falando que uma mulher do outro departamento tinha sido baleada. E aí começou o desespero total”, relatou Jonathan.
Confira:
Pânico na CEFET do Maracanã, um funcionário entrou armado na escola e atirou na cabeça de uma professora! Em breve atualizações!
Participe: https://t.co/MOSKAk7tG6 pic.twitter.com/yMZbBj5GGw
— INFORME AGORA OFC (@informeagorarj) November 28, 2025
