Apoie o DCM

“Se comporte”: Moraes repreende advogado que se irritou com risada de Cid

Mauro Cid fazendo careta
O tenente-coronel Mauro Cid – Reprodução

O advogado Jeffrey Chiquini, que representa Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), se irritou com Mauro Cid durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF). O tenente-coronel, que é delator no caso sobre a tentativa de golpe de Estado, riu após ser questionado por Chiquini sobre entradas no Palácio da Alvorada. O advogado reagiu em tom elevado: “O senhor está rindo de quê? O senhor não pode rir da minha pergunta”.

Chiquini fez perguntas sobre registros de visitas ao Alvorada e sobre um encontro entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O ministro Alexandre de Moraes, que preside o caso, indeferiu parte das questões por considerá-las repetitivas ou inadequadas. A irritação aumentou após o militar dar uma risada alta ao ser questionado novamente sobre o tema.

Mauro Cid depôs ao STF na condição de “informante do juízo”, colaborando nas investigações sobre os núcleos 2, 3 e 4 da trama golpista. Além dos advogados dos réus, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e um representante do STF participaram da audiência. Após o embate, Moraes advertiu Chiquini: “Comporte-se, doutor”.