Apoie o DCM

STF e TSE ligam sinal de alerta com ato de 7 de setembro do Bolsonaro

Jair Bolsonaro no ato golpista de 7 de setembro na Avenida Paulista
Jair Bolsonaro no ato golpista de 7 de setembro de 2021 na Avenida Paulista. Foto: Reprodução

Com o período eleitoral se aproximando, os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), junto ao presidente, estão planejando repetir pelo Brasil as manifestações do 7 de setembro do ano passado “pela liberdade”. O Supremo Tribunal Federal (STF) já tem tomado várias providências em relação ao evento futuro.

A pedido de Luiz Fux, a deep web está sendo monitorada, e foi decidido que desde a véspera do Dia da Independência não será permitido circular num raio de 1,5 quilômetro do prédio-sede do Supremo. A Corte será cercada por uma segurança armada e um cordão de isolamento.

As mesmas medidas serão tomadas na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que fica a dois quilômetros da Corte do Supremo. No Dia da Independência, Alexandre de Moraes já estará na presidência. O ministro é alvo de críticas e ataques por parte de Bolsonaro.

No sábado (11) em Orlando, nos Estados Unidos, Bolsonaro criticou as decisões de Moraes contrárias ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e a condução do inquérito das fake news. O presidente chegou a questionar se “o ministro é psicopata” e comparou a própria situação com a da ex-presidente da Bolívia Jeanine Áñez, condenada a dez anos de prisão por ter tentado dar um golpe.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link