Suspeita de rachadinha causa demissões na Jovem Pan

Executivos da Jovem Pan News descobriram um possível esquema interno de corrupção envolvendo alguns funcionários. A emissora está investigando uma suspeita de “rachadinha”, que estaria desviando verbas de investimentos na estrutura do canal.
A descoberta já gerou demissões na empresa.
A informação é do jornalista Gabriel Perline, do portal Ig.
Leia mais:
1. General Heleno permitiu avanço de garimpo em áreas de preservação na Amazônia
2. Papa Francisco afasta responsável pelo Mosteiro de São Bento após denúncias de pedofilia
3. Deputado vai propor medida judicial contra liberação de garimpos pelo general Heleno
Segundo funcionários ouvidos pelo jornalista, até mesmo um integrante do time executivo foi pego no esquema e acabou demitido na última semana. Ele não se despediu de ninguém, apenas saiu dos grupos de WhatsApp e não apareceu mais para trabalhar.
O esquema funcionava da seguinte maneira: um funcionário era contratado em esquema de PJ por um salário, mas não o recebia na totalidade. Uma parte da remuneração era desviado. Prática semelhante ao da rachadinha em gabinetes parlamentares, como no do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Um outro caso investigado envolve a compra de um equipamento técnico que estima-se ter um custo de R$ 100 mil. O dinheiro foi liberado pela empresa, mas em vez dos funcionários responsáveis fazerem a compra, acabaram alugando o equipamento por um valor inferior. Eles teriam, de acordo com a suspeita, embolsado o excedente.
Com informações da coluna de Gabriel Perline, do portal Ig