Apoie o DCM

Suspeito de matar empresário em Interlagos é identificado pela Polícia Civil de SP

Empresário é encontrado morto em buraco no Autódromo de Interlagos. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo identificou o suspeito de assassinar o empresário Adalberto Amarilio Júnior, de 35 anos, encontrado morto em um buraco no Autódromo de Interlagos, Zona Sul da capital paulista. O caso é investigado como homicídio. Adalberto desapareceu no dia 30 de maio, após ir a um festival de motos no local, e seu corpo foi encontrado em 3 de junho por um funcionário de uma obra.

De acordo com a polícia, o principal suspeito é um segurança que trabalhou no evento e tem antecedentes criminais por furto e ameaça. Ele é também lutador de jiu-jitsu, mas seu nome ainda não foi divulgado pelas autoridades. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de sexta-feira (18), resultando na apreensão de notebooks, celulares e munições de calibre .38.

Quatro pessoas, incluindo o suspeito, foram levadas para a delegacia para novos depoimentos. A investigação aponta que Adalberto foi asfixiado, mas as autoridades ainda analisam se a morte foi causada por esganadura ou compressão torácica.

O empresário foi encontrado sem calças ou tênis dentro do buraco, que tinha 3 metros de profundidade e 70 centímetros de diâmetro. Laudos periciais indicaram escoriações no pescoço da vítima, o que reforça a hipótese de asfixia por esganadura. A polícia ainda investiga se ele morreu antes ou depois de ser colocado no buraco.