Apoie o DCM

Tiro atinge janela da Redação da Folha e polícia investiga o caso

Tiro atinge janela da Redação da Folha e polícia investiga o caso. Imagem: Reprodução via LinkedIn do jornal.

Na noite da última quarta-feira (6), a Redação da Folha de S. Paulo foi atingida por um tiro que perfurou as janelas do quarto andar da sede do jornal, em São Paulo. Os funcionários presentes no local afirmam ter ouvido apenas um ”estampido” no momento. Ninguém foi atingido.

O caso aconteceu por volta das 22h30, e nesta quinta (7), pela manhã, advogados da Folha foram a um distrito policial registrar um boletim de ocorrência e relatar a situação. Com isso, o jornal informou que policiais do 77º Distrito Policial, de Santa Cecília, estiveram no jornal no início da tarde de quinta e as investigações já foram iniciadas.

Como contou Severino Pereira Vasconcelos, delegado-titular do distrito, a descrição do som ouvido pelas testemunhas pode indicar que o projétil possa ter saído de uma arma de cartucho. Contudo, ele complementa dizendo que somente as investigações de campo e o trabalho de perícia poderão apontar com exatidão a causa e as possíveis motivações do caso. Não há prazo para a conclusão das investigações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link