Trump ameaça enviar 5 mil soldados para resolver crise na Venezuela: “Vamos ver”

Publicado em 14 fevereiro, 2019 7:19 am
Donald Trump/Photo by Shealah Crajghead/White House

Do Estadão:

O  presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a dizer nesta quarta-feira, 13, que “todas as opções estão sobre a mesa” quando o assunto é a crise na  Venezuela. Em encontro com o presidente da Colômbia, Iván Duque, na Casa Branca, Trump deixou em aberto mais uma vez o quão longe o governo americano pretende chegar caso Nicolás Maduro não deixe o poder mesmo com a progressiva pressão doméstica e internacional contra seu governo.

“Sempre temos um plano B, C e D, e E, e F”, disse Trump aos jornalistas ao ser questionado se há uma estratégia definida pela Casa Branca para o caso de Maduro não deixar o poder.

Duque tem descartado a possibilidade de uma ação militar, que também enfrentaria resistência do Congresso americano. Na Casa Branca, o presidente da Colômbia enfatizou o papel do “cerco diplomático cada vez mais efetivo”.

Trump foi questionado se pretendia enviar 5 mil soldados à Colômbia. “Vamos ver”, respondeu o americano. A frase “5 mil soldados para a Colômbia” foi vista no caderno de anotações do assessor para Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, durante pronunciamento à imprensa no final de janeiro.

(…)

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube