União Brasil fecha com Rodrigo Garcia e cobra vaga de vice

Foto: Reprodução
A União Brasil declarou apoio, nesta quinta-feira (7), ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que busca a reeleição.
A aliança vai ser formalizada no sábado (9) em evento na capital paulista que contará com a presença de Garcia e do presidente da União Brasil, Luciano Bivar, pré-candidato ao Palácio do Planalto.
Garcia já havia aberto palanque para Bivar para tentar consolidar uma aliança com a União Brasil. O governador disse que, mesmo que o PSDB tenha fechado apoio com Simone Tebet (MDB), ele não ficará preso a isso e fará campanha também para Bivar.
Agora, o União Brasil reivindica a vaga de vice na chapa de Garcia. De acordo com a Folha de S.Paulo, a sigla pretende indicar o ex-secretário Henrique Meirelles (União) para a vaga. Já o MDB, que também faz parte da coligação tucana em São Paulo, quer indicar o ex-secretário Edson Aparecido (MDB) para o posto.
A apoio do União Brasil ao PSDB acontece no mesmo dia em que o principal adversário do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anuncia uma coligação com o PSD. O ex-prefeito Felício Ramuth (PSD) será candidato a vice na chapa do ex-ministro de Bolsonaro.
Fernando Haddad (PT), líder na corrida estadual, deve anunciar o reforço do PSB em sua campanha neste final de semana. O ex-governador Márcio França (PSB) disse a aliados que desistiu da disputa a Presidência e vai concorrer ao Senado pela chapa do petista.