Apoie o DCM

Mesmo sem vacina, Bolsonaro irá à cúpula do G-20 falar sobre a pandemia

Bolsonaro não será mais pressionado para se vacinar
Jair Bolsonaro. Foto: Sérgio Lima/AFP

Bolsonaro fará sua primeira viagem para a Europa desde o início da pandemia. O destino será Roma, onde ocorre a reunião de cúpula do G-20. O encontro está marcado para os dias 30 e 31 de outubro. Mas o presidente vai novamente passear e deve sair de Brasília no dia 27 e retornará apenas no dia 2 de novembro.

Sem vacina, o presidente terá de mostrar um teste PCR para poder fazer parte dos encontros. Porém, não será tão simples. A Itália, desde a semana passada, adotou regras rígidas sobre a vacinação, incluindo a exigência do passaporte sanitário para entrar em restaurantes, bares e outros estabelecimentos.

Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Carlos França (Relações Exteriores) também estarão presentes. Oficialmente, a cúpula apresenta dois temas complicados para o governo Bolsonaro: a resposta à pandemia da covid-19 e a situação climática. Com informações do UOL.

Leia também:

1- Márcio França vai à Justiça para que Doria explique acusação sobre vídeo de suposta orgia

2- Eduardo defende amigo e diz que constituição vai a favor de Allan dos Santos

3- YouTube derruba canal que retransmitia conteúdo de Allan dos Santos

Governo Bolsonaro na cúpula do G-20

O Brasil chega com a intenção de promover temas como o aumento de produção e transferência de tecnologia de vacinas, reformar os mercados agrícolas, reformar a OMC e a promoção do biocombustível.

O governo, porém, vai dizer em Roma que o Brasil agiu de forma “decisiva” contra a pandemia, negando as conclusões da CPI da Covid e que recomendou o indiciamento do presidente e outras 70 pessoas e empresas.

Para mostrar esse compromisso, o governo vai apontar que a taxa de vacinação é de mais de 60% da população. Segundo os integrantes do governo, essa vacinação já garante um sinal positivo para a recuperação da economia.