Apoie o DCM

Vergonha: camisa dos EUA dada por Trump a Bolsonaro tem personalização improvisada

Camisa “adaptada” (Foto: Brendan Smialowski/AFP)

Do Na Vitrine:

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se encontrou hoje em Washington com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante a recepção de Trump a Bolsonaro na Casa Branca, os dois chefes de estado trocaram camisas de futebol: o norte-americano recebeu um uniforme da seleção brasileira com seu nome e o número 10 nas costas, enquanto o brasileiro recebeu uma camiseta oficial dos EUA com seu nome e o número 19.

Chamou a atenção, no entanto, um detalhe na camisa recebida por Bolsonaro. Enquanto a estampa do presente dado a Trump obedece ao padrão oficial, a camisa dos EUA dada ao brasileiro trazia o nome de Bolsonaro e a numeração em uma espécie de “etiquetas” costurada nas costas.

Para entender o porquê da diferença na camisa dada ao presidente brasileiro, o UOL Esporte entrou em contato com a Nike no Brasil. A empresa fornece uniformes para as duas seleções.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, é possível que a customização tenha sido feita por terceiros – como uma loja de material esportivo, por exemplo. A Nike não fornece caracteres de customização. A fonte na camisa dada a Bolsonaro é, inclusive, diferente da adotada pela seleção dos EUA em suas atuais camisas.

(…)