Apoie o DCM

Vexame mundial: britânico “The Guardian” exibe documentário sobre caos na Saúde em Manaus

Da Crítica:

Crise em Manaus chega ao The Guardian. Foto: Reprodução

A crise no abastecimento de oxigênio em hospitais públicos de Manaus e a avalanche de solidariedade em meio à segunda onda da pandemia do novo coronavírus são destaques desta quinta-feira do site britânico de notícias, The Guardian. O mini documentário que traz a problemática ainda vivida pela capital é de produção e edição do fotógrafo e documentarista amazonense Christian Braga.

O trabalho audiovisual, de quase nove minutos, mostra a história de Thalita Rocha, 37 anos, uma das centenas de manauaras que presenciou a morte de entes queridos devido à falta de oxigênio na capital. O documentário, que traz também o descaso da gestão pública durante a pandemia, teve a colaboração da jornalista Ana Paula Lustosa e do fotógrafo Tadeu Rocha.

“A produção é muito para mostrar ao mundo e ser referência do que pode acontecer em qualquer lugar. A falta de oxigênio é algo surreal, ultrapassa o limite da humanidade, o limite de sobrevivência que é nosso básico e principalmente dentro de uma região que dizem que é o pulmão do mundo”.

(…)

.x.x.x.

Veja o documentário: