Apoie o DCM

VÍDEO: Apoiador de Lula desmente fake news de “celular furtado” em comício

Bolsonaristas inventam fake news de furto de celular durante comício de Lula em MG. Foto: Reprodução

Diego Paraíso, que é apoiador de Lula, desmentiu fake news veiculada por bolsonaristas sobre um furto de celular durante comício do ex-presidente. Circula nas redes sociais um vídeo que sugere o roubo de um aparelho durante evento de campanha do petista, mas o dono do objeto foi às redes contar a verdade.

Ele relata que participou do comício que ocorreu em Montes Claros (MG) nesta quinta (15) e que, na verdade, um membro da equipe do ex-presidente pegou o celular para tirar uma foto dele com os apoiadores.

“O rapaz da equipe do Lula pegou meu celular para tirar uma foto nossa de frente e da minha vó, que estava no espaço interno, por onde o Lula iria se retirar, e depois devolveu o celular. A fábrica de fake news bolsonarista divulgou o vídeo por todo o Brasil, querendo associar a questão do furto com o Lula”, explicou.

No vídeo, ele ainda mostra o aparelho e a foto que foi tirada com ele. Veja:

Em trecho divulgado por apoiadores de Jair Bolsonaro nas redes sociais, o membro da equipe do ex-presidente não aparece e eles dão a entender que ocorreu um furto na frente do petista. Veja o vídeo que alimenta a narrativa mentirosa:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link