Apoie o DCM

VÍDEO: Após ter doado R$ 2 milhões para a Igreja, Andressa Urach diz ter “ranço de religiosos”

Reprodução

Em entrevista a Danilo Gentili no “The Noite”, nesta quarta-feira (14), Andressa Urach esclareceu ainda como anda sua relação com a religião.

Ela passou 6 anos em uma igreja evangélica, logo após a cirurgia onde quase morreu e, há alguns meses, revelou que estava se afastando da mesma. “Acredito em Jesus, não acredito em religiosos. Os religiosos colocam fardos tão pesados em cima das pessoas, que afastam ela de Jesus Jesus não é isso. Qual a diferença de eu e um homossexual? Porque minha alma é melhor?”.

“Eu tenho ranço de religiosos”, disse ela, antes de relatar ter doado 2 milhões de reais à Igreja e que, agora, luta na justiça para ter o dinheiro de volta.

VEJA TAMBÉM – Andressa Urach processa pastor Silas Malafaia por danos morais e pede R$ 100 mil de indenização

Ela criticou a prática de dar o seu melhor a cada 6 meses, conhecida como Fogueira Santa. “Prefiro confiar em Deus. Hoje não tenho dinheiro nem pra pagar a faculdade do meu filho. O dizimo eu acho certo, porque está contribuindo para a manutenção daquele espaço. A Fogueira Santa eu acho um crime. A cada 6 meses, você tem que dar o seu melhor para Deus. Eles usam muito versículos específicos para você dar tudo”.

Finalizando o assunto, Andressa citou o reencontro com o amigo Cacau Oliver – de quem a igreja queria que ela se afastasse, por ser homossexual – e a volta ao Miss Bumbum. “Pecado é você humilhar e roubar as pessoas. Uma palavra pode destruir uma pessoa. O miss bumbum veio como um presente. Minha autoestima estava ruim, tinha medo de Deus, por causa do trauma que vivi e porque fui ensinada que muita coisa era pecado. Eu tava no fundo do poço, negativo, o Cacau apareceu, me levantou, me emprestou dinheiro e falou ‘vamos voltar com o miss bumbum?'”

Confira abaixo: