Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonarista vandaliza crucifixos em homenagem aos mortos por Covid no Paraná

Reprodução

Nesta sexta-feira (26), um ato em homenagem às mais de 300 mil vítimas de Covid-19 no Brasil e em prol de auxílio emergencial e vacina para todos, realizado em Toledo (PR), foi destruído por um bolsonarista.

A atividade foi organizada pelo Comitê de Resistência e Solidariedade e entidades sindicais, como a Adunioeste, APP de Toledo, Ser Toledo, Sinteoeste, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sinditest, além do Movimento Estudantil e Instituto Cultural Quilombo Tekohá.

300 crucifixos, representando as 300 mil mortes em decorrência da Covid-19, foram cravados no gramado do Lago Municipal de Toledo. Também foram estendidas faixas com palavras de ordem por auxílio emergencial, vacina para todos e também contra o presidente Jair Bolsonaro.

Um bolsonarista que passava pelo local, no entanto, não gostou e começou a arrancar os crucifixos em homenagem às vítimas da Covid com pontapés. Ele ainda rasgou uma faixa que pedia “vacina já”. “Aí ó, bolsonarista, chutando. É isso aí. A vida em primeiro lugar”, dizia um dos organizadores do ato enquanto o homem atacava os materiais da manifestação.

Confira abaixo: