Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonaro confirmou aliança com Datena horas antes de apresentador desistir

José Luiz Datena e Jair Bolsonaro. Reprodução: Isac Nóbrega/PR/Flickr

Na tarde desta quinta (30), Jair Bolsonaro confirmou sua aliança com José Luiz Datena. Horas depois, entretanto, o apresentador anunciou que desistiu de sua candidatura. “Eu estou com o Datena lá [em São Paulo], fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, afirmou o presidente a apoiadores.

Veja o vídeo:

Durante o Brasil Urgente, pouco tempo depois, o apresentador anunciou que não vai concorrer a uma vaga no Senado Federal neste ano.

“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo”, disse Datena ao vivo na Band.

“Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, e outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira”, prosseguiu. Veja o anúncio:

O apresentador já havia anunciado que tiraria férias da emissora a partir desta sexta (1), limite para candidatos que fazem partes de programas de TV e rádio deixarem seus postos.

Essa é a quarta vez que Datena desiste de ser candidato. Ele já anunciou que concorreria à prefeitura de São Paulo em 2016, a senador em 2018, a vice-prefeito de São Paulo em 2020 e novamente disputaria uma vaga no Senado neste ano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link