VÍDEO: Criança encontra onça em vestiário de escola

Imagem da onça gravadas no momento que ela foi encontrada
Foto: Reprodução

Neste sábado (21), uma criança de 9 anos encontrou, em um dos vestuários da escola Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Nova Lima (MG), onde participava de atividades recreativas junto com outros 40 alunos.  Quando o aluno foi ao banheiro, encontrou uma presença um tanto quando diferente, uma onça parda, conhecida também como suçuarana em uma das cabines.

“Eu estava indo ao banheiro quando vi ela no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto”, contou Davi Miguel sobre o encontro com o animal.

Após ver o felino, Davi correu e avisou para o pai e para o resto da escola.

“Achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho eu voltei correndo”, contou Rodrigo Almeida, pai do menino.

Veja o vídeo:

Bombeiros, Guarda Civil e Polícia Militar Ambiental da cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, foram chamados para lidar com a situação.

Logo após as pessoas que estavam no local chamarem os bombeiros, por volta das 12h, a equipe avisou que conseguiram confinar o animal no vestiário em segurança, a Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada. Cerca de duas horas depois, conseguiram capturá-la e soltá-la na natureza. De acordo com eles, a onça está saudável e sem ferimentos aparentemente.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Ezequiel Vieira:
Related Post
Disqus Comments Loading...