Apoie o DCM

VÍDEO: Deputados batem boca e quase saem no tapa no DF

Na última terça-feira (28), o Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi palco de mais um embate entre os deputados distritais Hermeto (MDB) e Júlia Lucy (União) ainda sobre a fala da parlamentar que afirmou, na última semana, que colegas chegam ao trabalho “alcoolizados”. Desta vez, a lembrança ocorreu durante fala sobre um projeto de destinação de verbas para a Saúde.

A deputada disse: “Porque, também, gente louca, pelo amor de Deus… Eu tenho na Câmara uns cinco colegas que [ficam] à base de venvanse o dia inteiro. A gente sabe, a pessoa chega… Aí, você vai: ‘Desce, deputado, vem para o plenário votar’. [E ele responde] Não, não vou, não. Você vê que a pessoa está louca. Muitos chegam alcoolizados. Isso é normal, porque a vida não é fácil. Então, não é todo mundo que tem condição de ter válvula de escape saudável”.

Júlia havia discordado da destinação dos recursos, fazendo uma defesa de que a finalidade anterior, a educação de primeira infância, deveria ser agraciada. Ela ainda ressaltou que iria apresentar uma emenda supressiva para retirar o Instituto de Gestão Estratégica (Iges-DF) das destinações previstas.

Hermeto, líder do governo, utilizou a fala dele para defender o Iges e, no meio da fala, se referiu à colega dizendo que “vergonha” era ela “atacar todos os deputados”.

A deputada se levantou e passou a bater boca com o líder do governo e chegou a usar o dedo em riste para protestar. Em determinado momento, ela pergunta se ”a carapuça serviu”.

Hermeto, como corregedor da CLDF, determinou a notificação de Júlia. Ela deve prestar esclarecimento por escrito no prazo de cinco dias úteis. Além da fala sobre os deputados chegarem bêbados, Júlia Lucy deverá explicar o comentário de que cinco distritais viveriam à base de remédio.

Confira o vídeo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link