Apoie o DCM

VÍDEO: Donos de restaurante em SP sofrem ameaças de bolsonaristas por votarem em Lula

Donos do restaurante Frutta Pão Bistrô em vídeo no Instagram. Foto: Reprodução

Os donos do restaurante vegano Frutta Pão Bistrô, localizado em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, tem sofrido reiterados ataques por parte de bolsonaristas inconformados com a derrota. Ameaças anônimas foram feitas a eles por telefone e boatos de que o restaurante sofre com falta de higiene vem sendo disseminados em grupos de WhatsApp.

“Quando se torna uma esfera de ameaça, raiva e discurso de ódio, nós estamos tomando as providências legais. Fizemos Boletim de Ocorrência (…), estou fazendo um trabalho de levantamento de dados de todos eles [os autores dos ataques], e a gente vai entrar com uma ação na esfera cível e outra na esfera criminal”, disseram os donos, que declararam voto em Lula (PT) no último pleito presidencial.

Em outra ação, bolsonaristas encamparam um movimento para diminuir a nota do restaurante no Google. Antes, o Frutta Pão Bistrô era avaliado com 4.9. Após o ataque coordenado, caiu para 4.2. “Recebemos mais de dez avaliações nas últimas 24 horas de pessoas mentindo, inclusive, pessoas que nunca estiveram no nosso estabelecimento, colocando que que acharam barata morta aqui, que a comida é horrível, que os donos são hostis”, relatam.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clicando neste link