VÍDEO flagra guardas agredindo adolescente com socos e chutes

Um garoto aparece sendo agredido com socos e chutes, em vídeo, por dois guardas municipais de Toritama, cidade do interior de Pernambuco. A abordagem aconteceu após um suposto uso indevido de fogos de artifícios, em região localizada no centro da cidade.
Segundo o autor da postagem do vídeo, Padre Júlio Lancelotti, a vítima possui 14 anos de idade, porém a informação não foi confirmada pela prefeitura. No vídeo é possível ver a crueldade dos guardas com o menino, tendo em vista que ele já estava rendido e continuava sendo agredido fortemente.
https://twitter.com/j_livres/status/1540506310998990848?s=24&t=-5KoUUhv21N0GjO0MBNMSg
A prefeitura de Toritama foi procurada para se pronunciar a respeito do caso. Em nota, afirmou que os dois agentes foram identificados e serão chamados pela Corregedoria da Guarda Municipal para prestar os devidos esclarecimentos. Ressaltou ainda que o “governo municipal de Toritama não compactua com o desrespeito aos Direitos Humanos e com nenhum ato de violência”.
Após o primeiro comunicado, houve uma segunda declaração no perfil oficial do Instagram da prefeitura informando o afastamento dos dois guardas. “A prefeitura municipal de Toritama informa que dois membros da Guarda Municipal foram afastados das suas funções em decorrência dos fatos ocorridos no dia 23/06. Eles terão todo o direto à defesa. Informamos ainda que as famílias das pessoas envolvidas no infeliz e reprovável acontecimentos estão recebendo apoio e atenção da prefeitura.’
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link