Apoie o DCM

VÍDEO – Morador de condomínio se desespera ao ter sua cadela morta durante operação policial no DF

ARQUIVO PESSOAL

Da Metrópoles:

O professor de educação física da rede pública Cláudio Álvares passou momentos de desespero na tarde de sexta-feira (15/1), quando sua cadela, a filhote Gatai, de 8 meses, foi morta com dois tiros. Ele diz que os responsáveis são policiais civis. O docente estava em casa por volta das 17h, quando escutou um barulho no portão do seu terreno. Ele mora no condomínio Privê Lago Norte II. Cláudio saiu para verificar o que estava acontecendo e os animais correram na frente.

“Eu só escutei dois tiros. Aqui é como um morro, não dava para ver o que tinha acontecido. Achei que eram bandidos e voltei desesperadamente para chamar a minha esposa”, conta Cláudio. Depois que a situação se acalmou, o professor decidiu verificar quem estava em sua propriedade, e se surpreendeu ao ver agentes da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema), da Polícia Civil e servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Quando viu que se tratava de policiais e não de bandidos, o professor se acalmou, mas continuou gravando. Ele ainda estava desconfiado por não ver a sua cachorra por perto. Em vários momentos questiona: “Vocês não atiraram na minha cachorra, né?”. Os agentes apenas pedem que ele traga a documentação do lote. Quando Cláudio percebe que os policiais dispararam em Gatai, se desespera. O professor começa a gritar, a chorar, e os agentes não respondem o motivo pelo qual teriam matado a cachorra.

Confira abaixo: