VÍDEO – Procurador-geral do RJ se irrita e ataca servidor: “Cale a sua boca”

O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Antônio José Campos Moreira, protagonizou um momento tenso durante sessão realizada na última segunda-feira (14), ao discutir com um integrante do sindicato do Ministério Público sobre gratificações. Irritado com as críticas recebidas, ele gritou ao microfone: “Cala a boca! Aqui o senhor não tem palavra. O senhor tem palavra no meio da rua. Aqui, não. Cale a sua boca”.
A fala ocorreu após o representante sindical questionar o atraso na implementação do benefício previsto desde 2011. O episódio teve início com a revogação de uma resolução que regulamentava a Gratificação por Qualificação. A norma havia sido editada na gestão anterior, mas nunca chegou a ser aplicada.
Durante a sessão, Campos Moreira afirmou que a mudança se deu devido à situação fiscal do estado. “Nós vamos implementar o benefício, no tempo da administração”, disse, reforçando que não houve intenção de descumprir a lei.
Em outro momento, visivelmente exaltado, o procurador voltou a se referir às críticas de maneira agressiva: “Eu só recebo quem tem estatura para dialogar com o procurador-geral. Quem se dirigir a mim vai se dirigir com respeito. Não vai se dirigir de forma moleque com vaias no meio da rua. Cala a boca! Cala a boca!”.
Confira o vídeo: