VÍDEO: Professora é vítima de violência policial durante manifestação em Barra Mansa

Na manhã desta quinta-feira (30), uma professora da rede pública de Barra Mansa (RJ) foi detida durante uma manifestação da categoria no pátio do Campla (Centro Administrativo Luiz Amaral). Os agentes da Guarda Municipal alegaram que a professora teria desferido um tapa no rosto de um dos agentes e rasgado sua farda.
Um vídeo, onde aparece os agentes reagindo contra a professora, está circulando nas redes sociais. É possível ver o momento em que ela resiste em ser colocada dentro da caminhonete da Secretaria Municipal da Ordem Pública para ser levada à delegacia da região.
O prefeito da cidade, Rodrigo Drable, publicou em suas redes sociais que “uma professora bateu no rosto de um guarda e rasgou sua farda. Até onde vai o direito de manifestar?”.
“Vamos considerar o aumento de remuneração que alguns membros do SEPE tiveram, e vou divulgar aqui apenas dados que já são públicos e estão no Portal da Transparência. Vamos comparar o salário de junho de 2016 com junho de 2022 e vamos ver o quanto aumentou.”, disse.
No entanto, o Diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) afirmou que “o prefeito não está cumprindo a lei do piso do magistério. Nega o reajuste que deveria ocorrer em janeiro”.
Veja o vídeo:
Assistindo ao vídeo da professora agredida em Barra Mansa por cobrar da prefeitura o piso salarial e aplicações de verba do Fundeb, conseguimos entender como os gestores tratam a educação e as mulheres por aqui. pic.twitter.com/D57lW9XWV9
— Monica Benicio ?️? (@monica_benicio) June 30, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link