Apoie o DCM

Vídeo que complicou Bolsonaro foi postado por Carluxo, diz UOL

Carluxo e Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

O vídeo golpista que questiona o resultado das eleições presidenciais postado nas redes sociais pelo ex-presidente Jair Bolsonaro poucos dias após a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, foi publicado pelo filho do presidente, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos). Carluxo possuiria a senha de todas as redes do pai.

A informação é do jornalista Josias de Souza, do uol. De acordo com o colunista do portal, um ex-ministro de Bolsonaro fez a revelação. O vídeo em questão complicou Bolsonaro e foi a razão pela qual a Procuradoria-Geral da República, ainda gerida pelo ex-parceiro Augusto Aras, pediu que ele fosse investigado como incentivador e mentor intelectual dos atos golpistas e terroristas. O pedido foi aceito pelo ministro Alexandre de Moraes do STF.

O vídeo compartilhado pelo perfil de Bolsonaro exibia uma entrevista em que o procurador bolsonarista do Mato Grosso do Sul Felipe Gimenez difundia mentiras sobre as eleições de 2022. Gimenez afirmou que Lula foi “escolhido pelo serviço eleitoral e pelos ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral”.

Horas depois da publicação, o vídeo foi apagado do perfil do ex-presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link