VÍDEO: Rock in Rio registra seu primeiro “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*”

O Rock in Rio teve início nesta sexta (2) e já registrou manifestações contra Jair Bolsonaro. No show da banda Sepultura, que ocorreu no Palco Mundo, o público gritou “ei Bolsonaro, vai tomar no c*”. Parte da plateia ainda cantou “Olê, olê, olá, Lula, Lula”. Veja:
Mal começou o #RockinRio2022 e em pleno show do Sepultura, o DataPovo já começou gritando "Ei Bolsonaro, vai comprar caju"pic.twitter.com/oUFT9RURMt
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) September 2, 2022
A edição do Rock in Rio deste ano começou hoje e tem como headliner a banda Iron Maiden, que vem ao festival pela 5ª vez. Além da clássica banda e do Sepultura, apresentam-se nesta sexta (1) Gojira e Dream Theater, que encerra a noite.
O festival ocorre entre os dias 2 e 11 de setembro, e está sujeito a leis eleitorais. A organização do evento, no entanto, disse que não vai proibir manifestações políticas do público e dos artistas.
Luis Justo, CEO do Rock in Rio, disse que não vai intervir nas manifestações que ocorram ao longo do evento. “Não vamos impedir que, num ambiente democrático, as pessoas se posicionem, elas têm liberdade de se expressar”, disse ele ao blog F5 da Folha de S. Paulo.