VÍDEO: Sobrinho de homem morto por onça no Pantanal diz: “Ela amansou ele”

Jorge Avalo, de 60 anos, conhecido como “Jorginho”, foi morto por uma onça-pintada na madrugada de domingo (20), em um pesqueiro na região do Touro Morto, no Pantanal. Segundo relatos do sobrinho da vítima, o animal já vinha monitorando os passos do tio e teria “amansado” o caseiro antes de atacar.
“Ela já rondava o pesqueiro, acompanhava a rotina dele. Ele achava que a onça só passaria à noite, enquanto estava dentro de casa, e acabou se descuidando. A onça foi esperta”, disse o sobrinho à imprensa local.
Ainda de acordo com o relato, Jorge mantinha uma rotina previsível no pesqueiro. Ele acordava por volta das 5h30, preparava o café e, por volta das 6h, ia até os barcos verificar se estava tudo em ordem. Foi nesse momento que a onça, escondida na vegetação, atacou.
Os restos mortais de Jorge Avalo foram localizados apenas na manhã da última terça-feira (22), após dois dias de intensas buscas com apoio de moradores, pescadores, Polícia Civil e Polícia Militar Ambiental (PMA). Durante as operações, a própria onça retornou ao local do crime e tentou esconder o corpo novamente, segundo testemunhas e registros em vídeo.
Confira o vídeo:
⏯️Sobrinho de caseiro devorado por onça diz que "ela amansou ele"
O sobrinho contou que o tio "facilitava e, no fim, o que aconteceu? Ela que amansou ele. Na verdade, a onça que amansou meu tio"
Leia: https://t.co/oEyQKJs2EP
? Reprodução pic.twitter.com/2AovVfHeev
— Metrópoles (@Metropoles) April 23, 2025