VÍDEOS – “Portal” entre Nova York e Dublin é fechado após nudez, drogas e ofensas

O artista lituano Benediktas Gylys pretendia conectar Nova York, nos Estados Unidos, a Dublin, na Irlanda, por meio de um “portal” virtual. No entanto, os equipamentos que transmitiam as imagens foram desligados poucos dias após sua inauguração devido ao comportamento inadequado de usuários. Ofensas, cenas de nudez, consumo de drogas e até referências ao 11 de setembro foram feitas, forçando as autoridades a tomar essa decisão.
Os portais, inaugurados no dia 8 de maio, formavam o segundo par da série do artista, com o primeiro ligando Lublin, na Polônia, e Vilnius, na Lituânia. A organização responsável está em negociações para inaugurar um portal no Piauí no futuro.
Inicialmente, o público reagiu com entusiasmo, acenando, dançando e brincando, mas rapidamente o comportamento se degenerou. Essas ações inadequadas, que viralizaram nas redes sociais, levaram as autoridades dos EUA e da Irlanda a desligarem os portais na terça-feira (14), sem previsão de reativação.
Michael Ryan, porta-voz do Conselho Municipal de Dublin, informou que os organizadores da exposição estão investigando “possíveis soluções técnicas” para lidar com o comportamento inadequado.
Veja vídeos:
Portal com câmera em Nova York e Dublin. Tudo ao vivo, pessoas se vendo e tal.
Eis que:
— Pedro Certezas (@pedrocertezas) May 11, 2024
???? FLASH | Un “portail” artistique entre New York et Dublin, destiné à permettre aux habitants des deux villes de se voir en direct 24/7, a rapidement dégénéré. Au lieu de rapprocher les gens, certains ont diffusé du contenu inapproprié : film porno, photo du 11 septembre,… pic.twitter.com/aob3DlRJsZ
— Cerfia (@CerfiaFR) May 14, 2024