Apoie o DCM

Youtuber Felipe Neto muda de opinião: “Lula está preso de maneira torpe”

Felipe Neto. Foto: Reprodução/YouTube

O jornalista João Filho, dono perfil Jornalismo Wando, fez a seguinte pergunta para o youtuber Felipe Neto:

Felipe, uma vez você disse que numa hipotética eleição Lula x Bolsonaro, você votaria no Bolsonaro. Você mantém essa opinião?

O youtuber respondeu:

Explicar tudo em 280 caracteres é impossível, então vou responder numa thread. A pergunta é válida, mas foi feita de maneira muito reduzida, como se eu tivesse falado q votaria no Bolsonaro sem ter feito milhões de ressalvas e destacado o quanto era contra o sujeito.

O cenário onde a pergunta foi feita foi um onde o Lula era um criminoso condenado e o Bolsonaro, até então, não tinha qualquer indício de ligação com milícias, cheques e sequer sabíamos dos casos de nepotismo absurdo, dentre outros. Pq é importante ressaltar isso? Segue…

Pq, na época, Bolsonaro era apenas um imbecil falastrão preconceituoso e com QI de banana da terra. PORÉM ainda não tinha qualquer notícia ou investigação que o conectasse a coisas ilegais. Pelo menos não no mainstream. E foi baseado NISSO que minha resposta foi montada. Segue.

Eu deixei claro que, num cenário entre um corrupto e um não corrupto, eu não teria escolha e seria obrigado a dar meu voto. Só pra constar: naquele momento da pergunta, o voto nulo não foi dado como opção, era no sentido de “você tem que escolher um”. Segue.

Vale constar também que, na época, não havia qualquer escândalo envolvendo Sergio Moro, que era apenas o juiz do caso. Não havia indícios de envolvimento dele no governo Bolsonaro. Não havia o vazamento das mensagens pelo Intercept. O cenário era absolutamente outro.

Nas eleições, fui categórico, do início ao fim, em meu posicionamento CONTRA o voto no Bolsonaro ou o voto no Haddad. Mantenho isso até hoje. Ao meu ver, o PT teve a chance de derrubar o Bozo, mas foi incapaz de vencer o próprio ego. Ciro iria pulverizar o Bozo num 2º turno.

Entender todo esse contexto é importante para responder sua pergunta. Pois ela tenta encaixar dois cenários completamente diferentes em apenas um. Logo, é impossível te dizer q eu “mudei de opinião”, pois minha resposta PARA AQUELA ÉPOCA não mudaria. Para hoje, sim.

Hj tenho convicção de q Lula está preso de maneira torpe em um processo manipulado. Ao mesmo tempo, tenho convicção de todas as merdas que o PT fez, juntamente ao Lula, em nosso país. E torço por uma CONDENAÇÃO JUSTA do ex-presidente. Jamais votaria no PT num primeiro turno.

Espero ter conseguido responder. E agora é hora de ser xingado pelos petistas e pelos bolsominions.

Ps: a quantidade de pessoas respondendo como se eu fosse ELEITOR DO BOLSONARO naquela época é de preocupar. A pergunta foi em quem eu votaria se SÓ pudesse escolher Lula ou Bolsonaro, sem opção de nulo. Eu JAMAIS votaria no Bozo, não importa contra quem, se pudesse votar nulo.

LEIA MAIS – Felipe Neto, que anda politizado no Twitter: “tenho um puta orgulho do ser humano que sou hoje”