Fátima Bernardes saiu da Globo? Público questiona ausência da apresentadora e férias de 50 dias

Atualizado em 15 de fevereiro de 2019 às 9:00
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

Segundo o Notícias da TV, quando o assunto é Fátima Bernardes nos mecanismos de busca da web, uma pergunta dos internautas se destaca: “Ela saiu da Globo?”. O questionamento aparece em evidência não por boatos de que ela pode trocar de emissora, mas pelo tempo de férias que a apresentadora tira em um ano: só em 2018, ela teve 50 dias de descanso e “faltou” a 37 Encontros.

Em novembro, a jornalista esbanjou sua alegria no Instagram ao lado do namorado Túlio Gadêlha, curtindo uma temporada de muito romance em Paris, na França. Fátima ficou 18 dias fora (incluindo fins de semana), de 10 a 27 de novembro. Dois meses depois, um novo período de “pernas pro ar”, e a apresentadora voltou a passear com seu amor; dessa vez, o roteiro de viagem incluiu Brasília e Pernambuco.

Fora do Encontro desde 1º de fevereiro, quando anunciou que tiraria 15 dias para “estar em forma e preparada para dar as informações do Carnaval”, Fátima Bernardes reassume o comando de seu programa matinal na segunda (18).

A jornalista deve ficar à frente do Encontro por mais duas semanas. Depois, ela se ausenta para comandar a transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro, que acontece nas noites de domingo (3) e segunda (4). Mas, como ninguém é de ferro, ela tende a emendar a semana e retornar ao batente apenas no dia 11 de março.

Em 2018, além dos 18 dias em novembro, Fátima ficou fora da TV em outros dois períodos: de 13 a 28 de janeiro (16 dias) e mais duas semanas entre 21 de julho a 5 de agosto.

Nos períodos em que a jornalista se ausenta, o Encontro passa por um rodízio de apresentadores, que inclui Patrícia Poeta, Lair Rennó, Ana Furtado e André Curvello.