Insatisfeitos, telespectadores têm feito queixas contra a TV Globo, SBT e Record no ” Reclame Aqui”. Confira as mais bizarras:

Atualizado em 10 de fevereiro de 2019 às 9:00
Emissoras (Foto: Reprodução)

Segundo publicou o Noticias da TV, insatisfeitos com a programação da TV, telespectadores têm recorrido a um meio alternativo para darem suas broncas: o site Reclame Aqui. Conhecido por concentrar reclamações de clientes sobre produtos ou serviços, o portal virou depósito de críticas (muitas vezes bizarras e sem sentido) do público quanto ao conteúdo televisivo.

As três maiores emissoras do país, Globo, SBT e Record, têm suas páginas no Reclame Aqui, mas nunca responderam às demandas dos telespectadores.

Neste ano, várias pessoas partidárias de Jair Bolsonaro reclamaram que a Globo tem “perseguido” o presidente da República e seus filhos. Um internauta disse que a Globo está repetindo notícias, porque falou sobre depósitos suspeitos em conta de Flávio Bolsonaro no Bom Dia Brasil, no Jornal Hoje e no Jornal Nacional.

Confira algumas das críticas mais bizarras de Globo, SBT e Record no Reclame Aqui:

Globo

Neste ano, várias pessoas partidárias de Jair Bolsonaro reclamaram que a Globo tem “perseguido” o presidente da República e seus filhos. Um internauta disse que a Globo está repetindo notícias, porque falou sobre depósitos suspeitos em conta de Flávio Bolsonaro no Bom Dia Brasil, no Jornal Hoje e no Jornal Nacional.

As novelas também irritam alguns telespectadores/consumidores. Uma pessoa reclamou que a produção da Globo não lhe avisou de que haveria gravações externas em sua rua, o que lhe impediu de trabalhar e dormir de madrugada.

Já uma telespectadora deu uma bronca na autora Elizabeth Jhin, com crítica à morosidade de Espelho da Vida. “Não descobrimos nada e também não rende nada, tá chata”, declarou.

Mas a crítica mais estranha foi a de um telespectador que se sentiu lesado por um produto derivado do Caldeirão do Huck. Ele comprou o jogo de tabuleiro do quadro Quem Quer Ser um Milionário?, em que ganha quem responder mais perguntas.

Um dos recursos do jogo permite que a pessoa ligue para alguém para tirar uma dúvida, e o participante ligou para a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo para ter uma resposta a uma pergunta sobre novelas. Ele foi ao Reclame Aqui porque ficou bravo após a atendente desligar em sua cara, sem dar a resposta certa.

Record e SBT

A preocupação com as crianças dita a maioria das reclamações em relação ao conteúdo do SBT. Mães criticam a demora da emissora para atender chamadas dos pequenos ao Bom Dia & Cia, e uma mulher reclamou do conteúdo de um dos desenhos animados do programa. Ao assistir a um episódio de Jovens Titãs, ela não gostou ao ver um personagem chamando o outro de demônio. “O desenho é deprimente e instiga à violência e ao mal”, escreveu.

Os comentários de teor sexual de Silvio Santos são outro motivo de revolta entre os fãs do SBT, que gostariam que a emissora fosse (ainda) mais “família”. O dono da casa também foi criticado por alguns telespectadores que afirmaram não terem recebido os bonequinhos do Teleton, prometidos mediante doação à campanha.

As Aventuras de Poliana, no entanto, teve uma reclamação diferente. Um telespectador, que disse estar representando um fã-clube da novela, chiou com a demora da trama em mostrar um verdadeiro romance entre os personagens Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen). Fez um texto com sete itens que davam razões para a emissora investir no casal #Joliana e não demorar mais 400 capítulos para isso. Os atores que interpretam Poliana e João têm 13 e 14 anos.

Já os telespectadores da Record concentram quase todas as reclamações para problemas de sinal e dificuldades para cancelar o Playplus. Só um programa chamou a atenção assustadoramente. Várias pessoas foram ao Reclame Aqui para criticar as chamadas para a série Terrores Urbanos nos intervalos comerciais. Diziam que crianças ficavam assustadas e que o conteúdo era impróprio. A loira do banheiro, aparentemente, não agradou.