Polícia Civil abre inquérito para apurar casos de racismo e intolerância no BBB 19 da Globo

Atualizado em 12 de fevereiro de 2019 às 10:44
Após declarações de Maycon e Paula, Polícia Civil abre inquérito para investigar casos de racismo no BBB19 (Foto: Reprodução)

Do Notícias da TV:

A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar as declarações polêmicas feitas por Paula von Sperling e Maycon Santos durante o confinamento no BBB19. A informação foi confirmada pela Polícia Civil em nota enviada à reportagem do Notícias da TV nesta terça-feira (11).

“De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, informa o órgão.

As polêmicas mais recentes sobre o tema foram exibidas pela Globo na edição do BBB19 que foi ao ar no domingo (10). Durante a última festa, Rodrigo França e Gabriela Hebling ouviam a música Identidade, do cantor Jorge Aragão, de mãos dadas e de costas um para o outro. Maycon, ao ver a cena, disse que sentiu um arrepio com “músicas esquisitas”.

“Cumprimentei [a Gabi e o Rodrigo], conversei, de repente eu senti um arrepio. Começou a tocar umas músicas esquisitas. Olhei para os dois, num sincronismo legal. Achei legal, juro por Deus. De repente, comecei a olhar e escutar uns negócios. ‘Não faça igual a eles’. Aí veio Jesus Cristo na minha mente. ‘Se fizer igual a eles, eles ganharão mais força’. Eu não sou doido”, falou Maycon em conversa com Diego Wantowski.

(…)

Na quarta (6), Paula também comentou sobre a religião de Rodrigo. “Eu tenho muito medo do Rodrigo”, comentou a advogada. “Medo do quê? Acha que ele [Rodrigo] vai te mandar para o paredão?”, questionou Hariany Almeida.

“Não, eu tenho medo de eu pegar o líder e mandar o Rodrigo para o paredão. Ele mexe com esses trecos aí. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu fico com medo disso tudo”, respondeu Paula.

(…)