O desastre do governo Bolsonaro tem prejudicado milhões de brasileiros, que hoje sentem dificuldades para comprar comida. Por conta disso, vários artistas se manifestaram contra o atual presidente. Relembre alguns famosos que pediram o fim do governo bolsonarista.
"A pandemia não acabou e a nova variante é muito contagiosa. Inaceitável que o governo federal atrapalhe o programa aprovado pela ANVISA da vacinação de crianças. Que o Estado brasileiro se livre desse governo”
“Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção ‘Proibido o Carnaval’, que defende a liberdade de expressão e é claramente contra a censura. Quando se ataca a arte de um país, quando se ataca os “artistas” brasileiros, se ataca a alma do povo desse país. Mereço respeito pelo que sou, pelo que represento e pelo que faço constantemente pela sociedade brasileira em diversas causas, não apenas na arte”
“É isso mesmo, presidente? Eu, e mais da metade dos brasileiros, não sabem quais são os Três Poderes, não sabem o dever, por exemplo, do senhor, que ao invés de estar ocupado com o que eu estou eu estou fazendo da minha vida, devia estar cuidando do país, não é mesmo?”
“Só com todo mundo vacinando é que a gente vai conseguir acabar com essa pandemia. Hoje chegou a minha vez! Um dos dias mais importantes da minha vida”, iniciou o ator. “Triste por todos aqueles que não tiveram tempo de ter essa oportunidade. Triste pelo meu amigo Paulo Gustavo. Revoltado por esse governo que fez de tudo para que o número de mortos e infectados aumentasse. E ainda faz. Viva o SUS! Viva o Brasil! Viva, Bolsonaro, porque eu quero você vivinho pra te ver preso! Ladrão de vacina de m*rda”
“Nunca tive uma angústia cívica tão profunda, apesar de ser de uma geração que viveu a ditadura. Sei o que é ter uma barreira diante dos sonhos, do melhor do país, impedindo a gente de florescer em plena juventude. Aqueles tanques na rua… Como alguém defende um regime que coloca um cano de descarga na boca de um jovem, arrastado em um quartel?”
“Vou enfrentar, como sempre enfrentei, as tentativas de silenciamento por parte desse governo. Vou continuar nessa posição sem medo, porque esse é o objetivo principal dessas pessoas: a imposição do medo. Que você tenha medo. O povo não deve jamais ter medo do governo. O governo é que deve ter medo do seu povo”
“Muito difícil ouvir isso, dá vergonha ouvir isso diante de tantos líderes mundiais que estão lutando e, muitas vezes, não têm acesso à vacina porque são países pobres. Você ouvir de um presidente que é contra uma prefeitura exigir uma comprovação de vacinação para a segurança de todos. Não podemos garantir a segurança daquele que não quer se vacinar, a gente tem que garantir a segurança de todos”.