Bonner responde se vai sair do Jornal Nacional: “Intenção é óbvia”

O âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, se tornou  alvo de rumores constantes relacionados à sua permanência no programa  que apresenta e na Globo, local em que trabalha há 36 anos.

Em conversa com a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.  Paulo, o jornalista desmentiu os boatos e ressaltou sua continuação na  emissora.

“Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo,  mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no  link enganoso", comentou.

E completou: "Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados  sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente  baixo”

“Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e  em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser  escalado", acrescentou William Bonner.

"Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me  sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho  de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país”,  prosseguiu

Recentemente, o apresentador foi substituído na apresentação do  Jornal Nacional por Heraldo Pereira, pois viajou para a Filadélfia, nos  Estados Unidos, para receber uma homenagem da Voice Foundations por sua  contribuição à comunicação no Brasil.

Quando voltou para a bancada, ele declarou durante o próprio programa  que o seu reconhecimento era dedicado e dividido com “com todas as  vozes que tentam calar, de jornalistas no Brasil e no mundo”.