“Juntos pelo Brasil”: conheça o programa de governo da chapa Lula-Alckmin

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de  SP Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidatos à Presidência, lançaram em junho as diretrizes do programa de governo da chapa.

O plano é estruturado a partir dos eixos “desenvolvimento social e garantia de direitos”,  “desenvolvimento econômico e sustentabilidade socioambiental e  climática” e “defesa da democracia e reconstrução do Estado e da  soberania”

O documento destaca os principais planos da aliança progressista, formada por PT, PCdoB, PV, PSB, Rede, PSOL e Solidariedade.

O programa foi constituído a partir do entendimento entre  representantes dos sete partidos que compõem o movimento, batizado de  Vamos Juntos pelo Brasil, além de ter sido aprovado pelos presidentes  dos partidos e pelos pré-candidatos Lula e Alckmin.

Em evento em São Paulo, foi apresentada uma plataforma virtual  para incluir a participação popular na construção do programa de  governo. Intitulado “Juntos pelo Brasil”, o ambiente virtual, que ficará  aberto por cerca de 30 dias, abrigará o documento de diretrizes.

A ferramenta permitirá o envio de sugestões, bem como a realização de  debates, fóruns, discussão e consultas, em um amplo envolvimento da  sociedade civil. Será disponibilizado ainda um canal de organização,  para envolver a participação dos comitês e organizações dos movimentos  populares.

“Neste momento histórico decisivo, conclamamos todas as forças  sociais, políticas e econômicas comprometidas com a democracia, com a  soberania e com o desenvolvimento a somarmos esforços para reconstruir e  transformar o Brasil, resgatando as forças, o otimismo, a criatividade e  a esperança do povo brasileiro”, diz um trecho do documento.

A Petrobras e a Amazônia receberam enormes destaques no projeto do futuro governo Lula