A fabulosa seleção que não irá à Copa do Mundo

Atualizado em 6 de junho de 2014 às 19:07

maracana-palco-da-final-da-copa-das-confederacoes-e-simbolo-de-superfatu

 

A seleção que não irá à Copa seria favorita ao título. Por motivos os mais diversos — briga com o técnico, contusão, times que não foram classificados — um monte de craques ficarão de fora do Mundial.

Farão muita falta. Quem não queria ver um gigante de rabo de cavalo como Ibrahimovic fazer seus gols impossíveis de calcanhar? (E se, num daqueles mistérios do futebol, ele repetisse aquela bicicleta no ar absurda do amistoso da Suécia contra a Inglaterra?)

E Bale, que deu o azar de ser galês? É muita injustiça. Sem falar em Tévez, o monstro da Juventus, que dançou porque o técnico argentino Alejandro Sabella não gosta dele. O oportunismo de Lewandowski também não foi suficiente para tirar a Polônia do buraco.

Eles farão falta. Em homenagem a esses injustiçados do esporte, montei a seleção dos homens que não estarão lá.

 

Gol: Cech (Chelsea – República Tcheca)

Cech
Cech

 

Experiente, preciso nas saídas de bola, herói do título do Chelsea na Liga dos Campeões de 2012, com sua proteção na cabeça, Petr Cech é um dos cinco maiores goleiros do mundo.

Laterais: Ivanovic (Chelsea – Sérvia) e Alaba (Bayern de Munique – Áustria)

Alaba
Alaba

 

Os dois marcam com perfeição e saem jogando com maestria. Ivanovic ganhou os dois maiores títulos da história do time inglês. Alaba foi fundamental em todas as vitórias do Bayern nos últimos anos.

 

Zagueiros: Terry (Chelsea – Inglaterra) e Vidic (Man United – Sérvia)

Vidic
Vidic

 

Veteranos, incomparáveis no jogo aéreo, raçudos e grandes líderes no campo, Terry e Vidic formam a dupla de zaga dos sonhos.

 

Meias: Gundogan (Borussia Dortmund – Alemanha), Hamsik (Napoli – Eslováquia) e Bale (Real Madrid – País de Gales)

Bale
Bale

 

Ofensivos, rápidos e bons finalizadores, os três entraram, não à toa, em todas as principais listas dos maiores jogadores de 2013.

 

Atacantes: Lewandowski (Borussia Dortmund – Polônia), Ibrahimovic (PSG – Suécia) e Tévez (Juventus – Argentina)

Ibra
Ibra

 

Três encrenqueiros, ídolos da torcida e frequentemente incompreendidos. Ibra ficou em quarto lugar na disputa da Bola de Ouro.  Chegou a responder aos apelos de uma campanha para trazê-lo ao Brasil.

Técnico:

Tanto faz, francamente.

Reservas:

GOL-Valdés (Barcelona – Espanha); ZAG-Subotic (Borussia Dortmund – Sérvia); LAT-Piszczek (Borussia Dortmund – Polônia); MEI-Nasri (Man City – França), Arda Turan (Atletico de Madri – Turquia); ATA-Wallcot (Arsenal – Inglaterra) e Falcao García (Monaco – Colômbia).