As observações de Wendi Murdoch Murdoch sobre a bunda de Tony Blair

Atualizado em 10 de novembro de 2014 às 15:10
Murdoch e Wendi
Murdoch e Wendi

Quais as chances de funcionar um casamento como o de FHC, 82 anos, com Patrícia Kundrát, 36?

Todo casamento é complicado, é verdade. Mas quase meio século de diferença torna as coisas ainda mais difíceis, definitivamente.

Agora mesmo isso pode ser visto nos detalhes que emergem do naufrágio de um casamento parecido, o que uniu o barão da mídia Rupert Murdoch, 82 anos, e a chinesa Wendi Deng, 44.

Os tabloides britânicos estão em polvorosa depois que a revista americana Vanity Fair publicou uma reportagem em que detalha os casos que Wendi manteve no final de seu casamento.

Foi por causa deles que Murdoch se divorciou de Wendi, com quem teve duas filhas.

O caso mais sensacional foi com o ex-premiê Tony Blair, padrinho de uma das filhas de Murdoch e Wendi.

A revista publicou uma anotação à mão que diz ser de Wendi, escrita em “inglês sofrido” e repleta de paixão carnal e espiritual por Tony, 60 anos.

Na nota, Wendi diz sentir terrivelmente falta de Tony. Elogia seu corpo, seus olhos, sua bunda, seu magnetismo no palco e “muito mais, muito mais, muito mais”.

A fazenda de Murdoch em Carmel
A fazenda de Murdoch em Carmel

Blair, casado, negou enfaticamente o romance, quando os boatos de que ele foi o pivô da separação começaram a circular, algum tempo atrás.

Mas sabe-se que Blair é um dos mais competentes e compulsivos mentirosos do mundo moderno. Ao lado de Bush, ele disse que o Iraque tinha armas de poder de destruição de massa, uma mentira que levou a uma guerra que matou meio milhão de iraquianos.

A Vanity Fair conta que eles se encontravam numa fazenda cinematográfica de Murdoch em Carmel, na Califórnia.

Wendi dava um jeito de encontrar seu amor. Num fim de semana, ela disse ao marido que ia promover “um encontro de meninas” na fazenda.

Relatos dos empregados mostram o que de fato aconteceu. Wendi levou uma única amiga, que logo foi embora para que o terreno ficasse livre para Blair.

Blair, nestas ocasiões, estava sempre acompanhado de seguranças pagos pelos contribuintes ingleses.

As visitas furtivas de Blair – e não só dele — acabaram chegando a Murdoch pelos empregados da fazenda.

A Vanity Fair diz que Wendi teve outros casos com homens notórios. Um deles é o principal executivo do Google, Eric Schmidt.

Também sobre Schmidt vazou uma anotação de Wendi. Mas bem menos lisonjeira. Ela o chamou de “muito feio”, e disse que ficava “beeeem feliz” por estar longe dele.

Na última vez que o casal Murdoch foi objeto de artigos na mídia inglesa antes do divórcio, Wendi parecia a esposa perfeita.

Foi no curso dos depoimentos que a Justiça inglesa colheu para discutir uma nova regulação da mídia.

Numa das vezes em que Murdoch depôs, um popular irrompeu na corte para jogar uma torta na sua cara.

Wendi, que estava na plateia, prontamente se atirou contra o agressor, num gesto que comoveu muitas pessoas.

Mas os fatos conhecidos posteriormente mostrariam que já ali, ao defender o marido, ela estava com a cabeça nas pernas, nos olhos e em outras coisas de seu Tony.