Apoie o DCM

12 Anos de Escravidão é o grande vencedor do Globo de Ouro

12-years-a-slave-trailer

12 Anos de Escravidão, de Steve McQueen, foi escolhido o melhor filme na categoria drama no Globo de Ouro, premiação da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

O filme conta a história de um negro livre que é sequestrado e vendido como escravo para uma fazenda nos EUA, e se confirma como um dos favoritos à premiação do Oscar, no dia 2 de março.

12 anos estreia no Brasil no dia 28 de fevereiro.

Entre as comédias o principal vencedor foi Trapaça. Indicado a sete prêmios, levou três: melhor filme, melhor atriz (Amy Adams) e melhor atriz coadjuvante (Jennifer Lawrence).

O filme conta a história de um grupo de trapaceiros nos anos 1970 que se vê obrigado a cooperar com o FBI. Trapaça estreia no Brasil no próximo dia 28.

O mexicano Alfonso Cuarón ganhou o Globo de Ouro de melhor diretor por seu trabalho em “Gravidade”, drama espacial protagonizado por Sandra Bullock.

Na premiação de televisão, Breaking Bad levou a estatueta de melhor série dramática. O prêmio de melhor ator foi para Bryan Cranston. “É um jeito carinhoso de se despedir da série”, disse Cranston ao receber o prêmio.

Saiba Mais: Folha