Apoie o DCM

A guerra dos ricos contra os pobres

De Marianne Spiller, fundadora da ONG Fundação Vida Para Todos, no unisinos:

(…)

O governo Lula e Dilma conseguiu libertar muitos milhões de pobres das correntes da miséria. Eles começaram a crescer e é exatamente isto que não agrada aos ricos. Os ricos querem dar uma lição a estes pobres, para que eles voltem ao lugar deles. Ao meu ver esta onda de ódio agudo dos ricos contra o PT e a Presidenta Dilma tem a ver com esta situação. É novamente a guerra dos ricos contra os pobres.

Como nós vivemos em um país de religião majoritariamente cristã, os ricos não podem dizer abertamente que o governo não deveria ter ajudado os pobres. Este discurso não seria legal. Por isto eles precisam usar outros argumentos. Eles se agarraram à corrupção da Petrobrás, ao Mensalão e a outras falhas para acabar com o PT, não por indignação sincera e sentimento ético, mas por oportunismo e hipocrisia.

Eles sabem muito bem que esta corrupção é uma praxe brasileira de décadas e séculos. Eles não ignoram que também cometeram este tipo de corrupção, igual ou até maior. Mas eles fazem um uso perverso da informação da corrupção alheia, como justificativa para acabar com o PT e para sangrar a Presidente Dilma, como disse certo deputado do partido oposicionista.

(…)