Apoie o DCM

Agência do Implicante trabalhou também para Aécio

Do Tempo:

 

Citada como cliente da Appendix, agência do blogueiro e advogado Fernando Gouveia, que recebeu recursos do governo de São Paulo e mantinha site antipetista, a Brasil Comunicação, de Belo Horizonte, trabalhou para campanhas tucanas. Dono da empresa mineira, o publicitário Zuza Nacif, em conversa telefônica com a reportagem, anteontem, confirmou a relação com a agência paulista e explicou que a Appendix foi acionada por ele para prestar serviços na campanha do senador Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. 

Procurado, o PSDB mineiro confirmou que houve um contrato com a Brasil Comunicação em 2014, mas que o acordo não está mais em vigor. Além disso, a legenda afirma que a Appendix não trabalhou na campanha de Aécio.

Depois que a reportagem fez contato com o PSDB, Zuza Nacif mudou a versão inicial apresentada. Ele informou que a participação da empresa de Fernando Gouveia foi em outro trabalho, feito em 2013, sem ligação com a campanha eleitoral. Para o trabalho, a Appendix teria recebido R$ 30 mil.

A relação da Brasil Comunicação com os tucanos não é nova. Em maio de 2013, Zuza e a agência foram citados em uma matéria feita pelo site da revista “Veja”. Eles foram apontados como administradores de perfis falsos na internet, para postagens em defesa de Aécio. Na ocasião, a Brasil Comunicação negou prestar esse tipo de serviço ao PSDB, mas admitiu ter contrato com o partido.