Apoie o DCM

Aliados de Temer se dizem incomodados com articulação do Planalto para salvar Cunha

Do Globo:

 

Os quatro partidos que formavam a velha oposição ao governo Dilma e adeririam à gestão Temer — PSDB, DEM, PSB e PPS — estão incomodados com as movimentações do Palácio do Planalto para sepultar a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara.

Os líderes das legendas pediram uma reunião com Temer “o mais rápido possível” para esclarecer se há envolvimento dele ou de ministros palacianos. Há possibilidade de o encontro ocorrer ainda nesta quarta-feira.

O deputado Pauderney Avelino (AM), líder do DEM, disse que há um clima de desconfiança com relação a uma eventual operação para ajudar Cunha patrocinada pelo Planalto.

Pesa neste ambiente de suspeitas a reunião na última segunda-feira entre os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Marcos Pereira (Indústria), que é presidente do PRB. O encontro, ocorrido à tarde no Palácio do Planalto, se realizou um dia antes do começo da votação do relatório que pede a cassação de Cunha no Conselho de Ética.

Apesar de Padilha dizer que, na reunião, foram tratados apenas assuntos governamentais, aliados na Câmara acham que o período para o encontro foi o pior possível e consideram improvável que os dois políticos não tenham tratado do voto decisivo que cabe à deputada Tia Eron (PRB-BA).