Apoie o DCM

Alunos da Faculdade de Direito da USP acusam Ciro de homofobia ao se referir a Doria

Da coluna de Mônica Bergamo na Folha:

 

Alunos da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, divulgaram uma nota coletiva no grupo interno da faculdade no Facebook acusando o ex-governador e presidenciável Ciro Gomes de homofobia ao se referir ao prefeito de São Paulo, João Doria, em um evento na universidade na noite de quinta (27).

Ciro esteve no faculdade para o lançamento do projeto Brasil Nação.

Segundo os alunos, quando chegava ao encontro, o ex-governador respondeu a uma pergunta provocativa de um dos estudantes dizendo que o prefeito João Doria seria “um viado com areia no cu”.

Ciro Gomes diz, por meio de sua assessoria de imprensa, que o caso não passa de “invencionice de redes sociais” e que ele nunca disse tal frase.

A coluna estava no evento e ouviu o ex-governador dizer um dos palavrões, sem conseguir, no entanto, ouvir a frase completa com a palavra “viado” creditada a Gomes pelos estudantes.

A nota de repúdio dos alunos diz que “em um ambiente plural como a universidade, comportamentos como esse não devem ser tolerados, e os que mantém comentários preconceituosos, em um dos países menos tolerantes com LGBTs do mundo, incitam violência e preconceito e não devem merecer destaque nem o apreço da opinião pública.”