Apoie o DCM

Ataque suicida mata ao menos 10 no aeroporto de Istambul

Da DW:

 

Pelo menos duas explosões atingiram na noite desta terça-feira (28/06) o aeroporto Atatürk, o principal de Istambul. Testemunhas também relataram terem ouvido tiros. As primeiras informações são de que há ao menos dez mortos e 40 feridos.

A suspeita inicial, citada por agências de notícias com base em fontes das forças de seguranças turcas, é de que se trata de um duplo atentado suicida, mas não há confirmação oficial.

Os terroristas teriam se explodido pouco antes do primeiro controle policial – no aeroporto Atatürk, há revistas e raio-x na entrada do terminal e antes dos portões de embarque.

De acordo com a CNN, trata-se de um ataque suicida cometido por terroristas que teriam atirado com fuzis automáticos antes de se explodirem.

Testemunhas ouvidas pela emissora relatam que ouviram duas violentas explosões, que geraram caos no aeroporto. “Foi muito forte, todas as pessoas entraram em pânico e começaram a correr para todos os lados”, disse um passageiro à CNN.

A Turquia foi alvo de uma série de atentados nos últimos meses, atribuídos a grupos rebeldes curdos ou a terroristas do “Estado Islâmico”.