Caluniador de filho de Lula na internet é ‘executivo do instituto FHC’

Postado em 14 de abril de 2014 às 7:12 am

Fabio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, pediu a abertura de um inquérito no 78º. DP, na capital paulista, para a identificação dos responsáveis por boatos na internet de que seria dono de grandes áreas de terra e supostas mansões e aviões, além de empresas. Uma das áreas mostradas é, na verdade, da Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba.

Seis internautas já foram chamados a depor. Apenas um, Daniel Graziano, ainda não compareceu. Daniel é gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), ligado ao ex-presidente tucano.

É filho de Xico Graziano, coordenador da área de internet do pré-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves. Procurado no iFHC, ele não retornou. Os outros intimados – Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega – disseram acreditar que os comentários sobre compra de fazendas e aviões fossem verdadeiros e não teriam “pensado na hora de fazer as postagens”.

O advogado de Lulinha, Cristiano Zanin Martins, diz aguardar o resultado das investigações para definir se entrará ou não com processo contra as pessoas que “macularam a imagem” de seu cliente.

Lulinha mora no Paraíso, na capital paulista, numa área de classe média. No seu prédio, diz ele, nenhum morador conversa com ele. Por outro lado, diz ser abordado o tempo todo pelos porteiros, faxineiros, garçons e frentistas que querem bater papo e perguntar sobre seu pai.

Saiba Mais: brasil econômico

Clique aqui e veja as 10 noticias que você precisa ler agora

  • Felipe Martins

    Se for calúnia tem que processar. Agora não entendi essa parte de ninguém falar com ele no prédio, as pessoas são obrigadas à amá-lo? Se eu morasse num prédio no Paraíso, não daria a mínima se meu vizinho fala comigo ou não… aliás, morando na zona leste eu já não dou a mínima…

    • Ana Maria Schimer

      .rsrsrsr … essa outra parte , deixa p/a lá !!

      • João de Deus Netto

        Fazer como Collor que se deu bem ganhando R$ 1 milhão da já combalida Veja…Foi ontem, a indenização histórica!

        • anac

          Processar cada um em indenizações milionárias. Vai doer FUNDO. Quero ver se os tucanos pagarão a conta dos malandros.

          • Ana Maria Schimer

            Os tucanos vao lavar as maos . Pode apostar !

          • Plínio M. Camargo

            Se tiver água.

          • caçador de passarinho

            MARAVILHA!!!!

          • Joana D’Arc

            Seria a Glória, não é? Imagina o Lulinha ganhando indenizações do Fernando Henrique, em um valor que dá para comprar um só dos bens que o Instituto Fernando Henrique, com toda má-fé que é peculiar ao seu dono, lhe atribui? Se fosse comigo escolheria o valor do Friboi.

          • anac

            É ir em cima do funcionário. Vai se borrar de medo. Uma das coisas mais desagradáveis( e olha que só frequento na condição de advogada) é ter processo na Justiça brasileira. Morosa e injusta enlouquece um. Um verdadeiro faz de conta. de vez em quando funciona, como caso de Collor, senão daria motivo para fechamento.E os doutos não querem perder o ganha pão. É igual a cassino em que um dia alguém tem que ganhar para manter a esperança e evitar que todos os apostadores abandonem prejudicando o negócio . A verdade – a justiça – como fux you disse é apenas uma quimera.

        • Joana D’Arc

          Amei essa, é o primeiro sinal que o judiciário pode estar mudando, deixando de ser dominado por essa mídia golpista.

          • anac

            A morosidade da maioria dos processos é estratégia para fazer da Justiça um faz de conta e para que tudo permaneça como antes no quartel de Abrantes. Justiça tardia não é justiça é simulacro.
            O Judiciario brasileiro é obra de seculos de iniquidade. E a maioria lá ou vem da elite e tem pensamento elitista ou se torna elitista mesmo vindos da senzala. É uma verdadeira praga. E quando se pensava que o MP iria moralizar, TUDO piorou muito. O monstro está até a tentar o golpe, a derrubar a Constituição que o criou e alimentou. Vide Joaquim, Gilmar, Marco Aurelio, o safo, todos oriundos do MPF.

          • Marisa

            Eu acho que já passou do tempo do poder judiciário brasileiro criar vergonha e agir com mais ética, a mesma que exigem dos outros. A meu ver, 99,999% dos problemas do Brasil, no final, recaem na incompetência do Poder Judiciário. Eu acho que este é o verdadeiro e maior vilão em praticamente todas as circunstâncias, principalmente esta que recaiu sobre uma pessoa ligada a alguém do governo
            . Nos sistemas de governo sérios, o judiciário é respeitado porque se faz respeitar e não por se considerarem deuses, porque julga com seriedade e não por corrupção, que não toma partido, que atribui a si as verdadeiras responsabilidades e as assume plenamente. Reforma do judiciário já!

    • anac

      Se for calunia?

      Então Lulinha é dono das áreas que fica a Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba?.

      Agora, Lulinha realmente não deve ligar para coxinhas que hoje só moram ou continuam morando onde moram graças a seu valoroso pai. Pois se serra tivesse ganho em 2002 nem em favelas estariam podendo morar.
      Venha para o nordeste que serás tratado como filho do Rei.

      • Felipe Martins

        Retificando: já que é calúnia tem que processar. Gosto do nordeste, mas ainda sou apaixonado por São Paulo, nunca sairei daqui. Aliás, sou apaixonado pelo Brasil todo. Não me imagino morando em outro lugar, mesmo com todos os nossos defeitos.

        Abraço

        • Edemar Motta

          Vizinhos de prédio se ignoram do Oiapoque ao Chuí, com algumas exceções em cada prédio. Gostaria de saber se é assim em todo mundo. Lulinha, processe os caluniadores e converse com os funcionários – em meu prédio, acho que só eu cumprimento os porteiros ao chegar e ao sair.

        • anac

          Abraço meu caro. Também gosto de SP e torço para que retorne a pujança de antes. O Brasil precisa de SP. Mas que seja mais humilde em relação aos demais Estados da Federação e que se livre de vez dos golpistas. Vejam bem que a historia mostra que o golpe sempre veio de SP.

          • Felipe Martins

            O clima por aqui tá meio azedo pro lado do PSDB… Ouço muitas pessoas, inclusive os antipetistas de carteirinha, dizendo que tá na hora da alternância de poder. O Padilha tá com a faca e o queijo na mão.

      • caçador de passarinho

        O mais impressionante é ser proprietário do morcego negro,jato que pertenceu a PC Farias….os tucanos são os Irracionais MCs.

        • anac

          São não. Eles apostam nos potenciais coxinhas que cairão na armadilha. Estão desesperados por isso mentem, caluniam, manipulam, distorcem, inventam. E tem uns seguidores tão vis quanto eles, capazes de TUDO e até do que o diabo duvida. Muitos querem acreditar mesmo ante a clareza da mentira por irreal como o do caso da Elsalq de Piracicaba. Em um simples google eles saberiam a verdade. Entretanto como são tomados pelo ódio, preconceito e desespero fazem questão de espalhar a mentira pela net na esperança que um coxinha incauto caia.
          Não se enganem, vão tentar mais, muito mais. A tentativa do MP do DF e Judiciário com Joaquim em conluio burlar a lei para quebrar o sigilo de Dilma é só um aperitivo. Capazes de forjar, fazer montagem de fotografias.Até de simular atentados, como Lacerda fez com Getúlio. O problema é que eles só têm um Serra que aguenta no máximo uma bolinha de papel atirada por seu segurança.

      • Silvio Grossi

        Ja que o Lulinha eh o dono da Escola Superior de Agricultura,ele devia expulsat todos os alunos tucanos daquela Escola.kkkkk

    • Marcus Vinicius

      Mas é dureza processar o vento. Prá se chegar na origem é necessário muita lei, muita honestidade, e muita inteligência. Coisas bem difíceis de se exigir em nome da liberdade, por incrível que pareça.

    • Priscila Presotto

      Conhece a palavra RESPEITO ?Acho que não

      • Felipe Martins

        Conheço, porquê? Mas admito que não entendi a intenção do seu comentário…

  • Ana Maria Schimer

    Mais uma p/a conta dos tucanóides. Eu acho que o único jeito é processar quem espalha Posts Sem procurar saber se a fonte é de confianca ou nao. Bem , o Tucano por mim pode engaiola-lo rsrsr . Com o a permissao do IBAMA , naturalmente !!! rsrsrs

  • caçador de passarinho

    Como diria o “ressentido”(ressentido via seu censor que por incrível que pareça era dono do falha nossa e agora é meu fiel perseguidor pois não aceita críticas ao patrão)Mino Carta:-Até o mundo mineral sabia.

  • Silvio L. Morais

    Frequente algum ambiente de classe media alta ou metido a tal e você saberá a resposta.

  • Marcos Nunes

    Os tucanos deveriam fazer um esforço para explicar como André Lara Resende ficou milionário. Marina Silva, por tabela, também poderia nos explicar como e porque André Lara Resende se transformou em seu guru econômico.

    Mas é claro que ninguém explicará nada.

  • betão

    O lulinha é o atual dono de 80 % do facebook acabou de comprar..

  • Silvio L. Moraqis

    E agora, como é fica o instituto ligado ao príncipe da privataria? Um dos caluniadores é gerente administrativo e financeiro do Instituto, portanto, impossível de escamotear a proximidade. Pra falar a verdade, não fiquei nenhum um pingo espantado porque depois das baixarias do candiadato do Partido da Social Plutocracia Brasileira na campanha de 2010 qualquer coisa é possível.

  • Pedro Mello

    Paulo Cesar Andrade Prado é jornalista, tem um blog sobre futebol, é admirador do Uncle King, nega as acusações.

    Vejam o que ele escreveu sobre o assunto : http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/04/11/esclarecimento-sobre-mentiras-contadas-sobre-o-blog-do-paulinho-no-jornal-brasil-economico/ .

    • http://www.dcm.com.br/ Paulo Nogueira

      Pedro: este blog do Paulinho é um horror. Me espanta que vc, um de nossos melhores comentaristas, o traga ao DCM.

      • Pedro Mello

        Paulo, independente da postura politica dele, leio como um blog esportivo.
        Obviamente, ele é contra qualquer diretoria do Timão, muitas vezes acusa sem provas, mas já deu alguns furos.Por exemplo, foi o primeiro a falar que o Morumbi não seria o estádio paulista na Copa.
        Coloquei como contraponto a defesa dele., e também pesquisei e achei um post dele sobre o Lulinha, na minha opinião contendo inverdades.
        PS: quanto a qualidade, ele não é tão nocivo ou desonesto como Reinaldão, Constantino ou Olavo, para ficar só nos famigerados.

        • ★ Sr. Quintela ★

          Blog esportivo que é contra a COPA? Estranho esse blogue esportivo…

          • Pedro Mello

            Tem jornalista sério que é contra a gastança da Copa.Mas não necessariamente contra a Copa.
            Veja bem, concorda que o governo deveria gastar em infra, mesmo sem a Copa.
            O PIG apóia a Copa incondicionalmente.Veja o caso da Globo.
            Quanto ao Paulinho eu postei a defesa dele, independente da posição politica dele, como eu disse ao Paulo, é um blog esportivo, que por acaso fala de outros assuntos.

          • ★ Sr. Quintela ★

            O PIG apóia a COPA? Acredito que vc está equivocado!
            A imprensa não pode ser contra a COPA pois há patrocinadores bancando e muito e só louco faria isso.
            Os Marinhos poderiam até apoiar abertamente ser contra a COPA mas isso significaria perdas pesadas de propaganda conflitos com patrocinadores.
            Mas o risco de Dilma se eleger se o Brasil for campeão é quase 99% senão 100%.
            Os Marinhos não querem ficar mais 4 anos longe do poder federal.
            Agendando cafés da manhã com presidentes e ministros para discutirem o futuro do Brasil (deles!).

          • Pedro Mello

            A Globo tem muitos interesses na Copa, é o maior apoiador aqui.
            Discordo, quanto a vitória na Copa garante a reeleição da Dilma.
            Acho que não muda um voto, vitória ou derrota.A Economia é muito mais importante.
            A única coisa que derrota a Dilma é a economia ir mal.
            Lembra o que a Anac gosta de escrever?Pois é…

      • caçador de passarinho

        A mim não espanta!

        • Pedro Mello

          Isso é trolagem.

  • caçador de passarinho

    Só vale para Petistas.

    • Leandro

      Regra de ouro da justiça. Uma das…

    • Ana Maria Schimer

      Absoluto , os petistas viraram saco de pancada dos coxinhas e tucanos frustrados !

  • Rafael Landim

    vergonha alheia…

  • Silvio L. Morais

    Progressistas do meu Brasil varonil, uni-vos. A história do Lulinha é apenas a ponta do iceberg de uma guerra aberta na sociedade. Nessa guerra, sistematicamente plantada pela grande mídia correm à solta não só o mar de lama da corrupção, mas também a quebra da Petrobrás, o colapso do sistema energético brasileiro (apagão) e uma crise financeira iminente. Nos meios contaminados até a medula por Globo, Veja, “estadinho”, FSP, a boataria é multiplicada e passa cada vez mais a fazer parte do senso comum das pessoas. A pior coisa do mundo é subestimar os inimigos, por isso não dá pra ficar tranquilo, só porque o diário oficial da oposição, o JN está caindo de audiência. Os jornalões menos, porém as tvs abertas, notadamente a emissora dos amigos Marinhos da ditadura, ainda espalham para milhões as suas distorções e mentiras. Assim, o governo e seus aliados mais uma vez tem que ser cobrados pela sua leniência em relação `a midia cuja democratização precisa ser pauta obrigatória de discussão na próxima eleição. Em que pese a falta de regulamentação, confesso que fico pasmo diante da falta de reação do governo diante de tantos ataques. E, por último, não adianta sugerir que as calúnias e os boatos são propagados por “coxinhas” e assemelhados. Os “coxinhas” podem ser um problema, porém o principal é a fonte geradora deles, a máquina que os alimenta ininterruptamente.

    • Adilson Roberto Fontanetti

      Leniência: este teria sido o maior “pecado” do Jango…

      • Silvio L. Morais

        Estão esperando o quê?

  • Pedro Mello

    Não, não…essas foram obras de Maluf.

  • http://www.dcm.com.br/ Paulo Nogueira

    JE: neste caso, estão imputando ao Lulinha crime de corrupção, de ladroeira.
    Calúnia, portanto.

  • Ana Maria Schimer

    rs rsrsrs Todas as alternativas e mais algumas que a gente nao consegue lembrar agora . rsrs

  • Halpo

    Calúnia, difamação, mentira…!!!! “Macularam a imagem” de Lulinha! Gaiola para os tucanos e Viva a Democracia!!!

    • Halpo

      rsrsrs

  • ★ Sr. Quintela ★

    José Elias, dizer que alguém ficou milionário da noite para o dia é o que? Sorte? Dizer que alguém é dono de jatos, aviões, sócio da FRIBOI, donos de fazendas e que antes de tudo isso trabalhava nim ZOO limpando jaula de animais é o que? Sorte?
    Diz isso por que não foi com vc!
    Queria ver sua reação de ser chamado de ladrão, corrupto, canalha sem nenhuma justificativa.
    Perdeu uma ótima oportunidade de permanecer calado.

    • Pedro Mello

      Na verdade o grande caluniado é o pai dele.Diziam que houve tráfico de influencia para a Telemar (se não me engano) comprar a empresa dele por milhões de dólares.
      Sempre foi o Lulão o alvo.

      • ★ Sr. Quintela ★

        Pedro, a GAMECORP é do Lulinha mais alguns amigos.
        A empresa foi montada por alguns colega amigos assim como Lulinha apaixonados por games.
        O custo da empresa foi de 200 mil, a Telemar se interessou por ser algo promissor e sem dúvida nenhuma por ter o filho do Lula envolvido.
        Pra quem não sabe a Oi-Telemar pertence a família de Tasso Jereissati (PSDB), não se o objetivo foi esse desmoralizar o Lula.

        A OI-Telemar fez o aporte de 2 milhões de REAIS.
        E aí surgiu todo tipo de especulação.
        Lulinha não ficou milionário, alias, da última vez que soube a GAMECORP havia fechado as portas, não por quais razões.

        • Pedro Mello

          Era tudo exagerado.Pessoas bem-intencionadas , de direita ou esquerda, sabiam que eram mentiras.

  • ★ Sr. Quintela ★

    Lulinha ficou milionário? Tenho um link do site do EXAME (Abril) sobre a parceria da filha da Veronica Serra (filha de José Serra) com o homem mais rico do Brasil, Paulo Lemann onde a filha do Serra desembolsa 100 milhões para entrar numa sociedade de uma sorveteria, ou melhor… picolé!
    Engraçado… não vejo nenhum comentário sobre isso!
    Serra nunca foi rico, mem ele nem a mulher dele… como a filha enriqueceu?
    Só acontece com o PT, com Lula…
    Vou aguardar o link sobre o filho do Lula… sentado!
    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/lemann-compra-cerca-de-20-da-sorveteria-diletto

  • caçador de passarinho

    Só faltou:-Você sabe com quem está falando?

  • Luis Fernando Gigena

    Típica boataria de Internet. Tem que rastrear a origem e punir os responsáveis. O menino prodígio não merece isso.

  • Luis Fernando Gigena

    Isso significa: “vou ver que vantagem posso tirar com isso, as vezes um favor vale mais que dinheiro”.

    Ingênuo Mauro!!

    Mas bonito esse mundo que você imagina.

  • ★ Sr. Quintela ★

    Elias, entendi agora seu ponto de vista e peço desculpas se o ofendi.
    Mas ainda entendo que dizer que alguém enricou da noite para o dia, digo que indiretamente a pessoa cometeu algum crime para estar rico.
    Como se fica tão rico da noite par ao dia? Cometendo algum crime!

  • helcio dias de sa

    Ele também é dono da patente da palavra ‘decoreba’ ,recurso muito utilizados nas escolas de jornalismo ,também por centenas de professores universitários brasileiros, considerados intelectuais ‘memorizador”. Conheço uma pá de ‘gente de origem’ que alardeia que o filho do Lula é dono da Friboi, Oi e outros bichos. O Prof Giannet também tem muitos colegas professores que espalham isso pela internet, já escreveu sobre isso na Folha.

  • Felipe Martins

    Sugiro umas aulas de interpretação de texto. Mas, pacientemente, vou explicar porque o seu comentário foi inútil e desconexo em relação ao meu. Presta atenção, porque não vou querer desenhar depois disso.

    Consta da matéria:

    “Lulinha mora no Paraíso, na capital paulista, numa área de classe média. No seu prédio, diz ele, nenhum morador conversa com ele. Por outro lado, diz ser abordado o tempo todo pelos porteiros, faxineiros, garçons e frentistas que querem bater papo e perguntar sobre seu pai.”

    Obviamente, o Lulinha quis dizer, entre linhas, que o povo ama seu pai e a classe média o despreza, o que não é mentira.

    Eu comentei:

    “Agora não entendi essa parte de ninguém falar com ele no prédio, as pessoas são obrigadas à amá-lo? Se eu morasse num prédio no Paraíso, não daria a mínima se meu vizinho fala comigo ou não… aliás, morando na zona leste eu já não dou a mínima…”

    Onde foi que EU disse que me incomodo com o fato das pessoas não darem a mínima pra mim? Percebe que você simplesmente não entendeu meu comentário?

    Você usou sua resposta na tentativa de exaltar o LULA, que provavelmente você cultua como um deus pequeno. Eu disse que EU não dou a mínima se um vizinho fala comigo ou não. Mas os “Lulas” não, eles têm necessidade de amor. E gente igual você ajuda nessa tarefa, o tempo todo idealizando.

    E reitero, eu não dou a mínima pra quem não me valoriza. Se meu vizinho dá bom dia, eu respondo, se não, porque vou ficar choramingando por ai.

    E por, fim, não dou a mínima pra você. Passar bem.

  • http://www.dcm.com.br/ Paulo Nogueira

    A onda de calúnias da internet e mais a lavagem cerebral da Veja etc levam a isso, Altair: condenar antes que qquer coisa seja esclarecida.

    Apenas para comparação: a filha do Serra — sobre a qual circulam rumores de enriquecimento ilícito — entrou com processo contra alguém? Não.

  • Luciano

    Washington, espalhar boatos é querer o bem para o país? Se quem realmente está espalhando os boatos tem ligação com o iFHC, você não acha que se trata de uma questão partidária?

  • betão

    Mark Zuckerberg é só um laranja o Lulinha é o verdadeiro dono do facebook.

  • Felipe Martins

    Mas isso não me dói nem um pouco, jovem. Ele foi presidente do Brasil, nosso representante no mundo, foi bem, pode até voltar porque fez um bom governo, mas ele foi eleito para isso, oras.

    Comparar Lula com FHC é covardia. Só que eu não entendo um ser humano que idolatra outro. Mas se você ama ele de paixão, tenho nada com isso, oxê.

  • http://www.emirruivo.com/ Emir Ruivo

    Quais milhões da Telemar e qual Ronaldinho da Informática? Aqui blablabla não cola, manda links disso.

  • Joacy Souza

    O ônus da prova é de quem faz a acusação ! Boatar e denegrir é coisa de gente desonesta e que não presta ! Quando não prova responde criminalmente ! Desespero para não perder eleição ! Joga sujo ! Marca da tucanalha !

  • Alexandre Adolfo Grubisich Net

    https://www.youtube.com/watch?v=OyuWzVIEVWE tem que processar o bolsonaro tambem.